Peças para o próximo leilão

158 Itens encontrados

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  • RICHARD GINORI/ GUCCI - Grande xícara de coleção decorada com cachorro. Med. 15 x 12 x 07 cm.
  • RÚSSIA, séc.XIX - Cruz de pousar em bronze com esmaltação policromada em "champlevé", tendo figuras sacras e pequenos textos em cirílico em nas reservas. Haste e base decoradas com flores. Vestígios de banho de prata. Med. 23 x 10 cm.
  • Grande e muito bem executada escultura da deusa Guanyin em porcelana chinesa "FAHUA" esmalte azul pavão. Belíssima expressão. Sem marca no fundo. Séc.XIX /XX. Med. 47 cm. Pq. restauro nas folhas.
  • ARTE PRE COLOMBIANA - Tecido ou manta de pelo de ALPACA, executada em tear artesanal por tribos andinas pre colombianas. Decorado com padrões geométricos e tarjas com figuras de animais reais e mitológicos. Cores ainda vívidas. Restaurados e conservados. Padronagem compatível com o estilo CHANCAY e também da região andina de PARATIA. Acondicionada sobre forro de linho, fixada com costura no padrão museológico em moldura de folhas de imbuia. Limpa e desinsetizada. Sem vidro. Hoje em dia os tecidos Andinos são muito procurados por museus e coleções privadas por sua raridade, delicadeza e escacez devido ao grnade número de roubos às tumbas e cimetérios pre colombianos. recentemente o MASP de SP realizou uma grande exposição com tecidos Andinos. -------->https://www.masp.org.br/seminarios/seminario-arte-pre-colombiana.  Medida total 135X130cm. (Obs: frete via transportadora) SAIBA MAIS --------------> https://www.peruviantimes.com/21/history-of-peru-series-part-12-ayacucho-the-wari/30265/  e também ----------> https://casadelcorregidor.pe/colaboraciones/_biblio_PinoJordan_39.php
  • ARTE PRE COLOMBIANA - Tecido ou manta de pelo de ALPACA, executada em tear artesanal por tribos andinas pre colombianas. Decorado com padrões geométricos e tarjas com figuras de animais reais e mitológicos ao gosto dos tecidos . Cores ainda vívidas. Nós muito bem preservados. Padronagem compatível com o estilo CHANCAY e também da região andina de PARATIA. Acondicionada sobre forro de linho, fixada com costura no padrão museológico em moldura de folhas de imbuia. Limpa e desinsetizada. Sem vidro. Hoje em dia os tecidos Andinos são muito procurados por museus e coleções privadas por sua raridade, delicadeza e escacez devido ao grnade número de roubos às tumbas e cimetérios pre colombianos. recentemente o MASP de SP realizou uma grande exposição com tecidos Andinos. -------->https://www.masp.org.br/seminarios/seminario-arte-pre-colombiana.  Medida total 68 X 115cm - (Obs: frete via transportadora) SAIBA MAIS --------------> https://www.peruviantimes.com/21/history-of-peru-series-part-12-ayacucho-the-wari/30265/  e também ----------> https://casadelcorregidor.pe/colaboraciones/_biblio_PinoJordan_39.php
  • Antigo vaso em porcelana chinesa azul e branca, sem marcas, decoração dita "Double Happiness". Alças no formato de animal. Séc.XIX. Acompanha peanha em madeira. Med.
  • CHINA, Séc. XIX - Antigo vaso "Ginger" em porcelana azul e branco. Sem marcas. Med. 28 x 13 cm.
  • CHINA, Início do séc.XX - Período Republicano. Elegante vaso floreira em porcelana oriental decorado em esmaltes policromados overlay com motivos florais, romãs e objetos sagrados. Apresenta selo vermelho no fundo. Med. 33 X 13 cm
  • Antigas canecas gregas em bronze com banho de ouro, replicas das preciosas VAPHEIO CUPS feitas em ouro, descobertas na tumba micênica de VAPHEIO THOLOS, escavada em 1889 por Christos Tsountas. As originais encontram-se hoje no Museu Arqueológico Nacional de Atenas. Em 1911, Emile Gillieron e a metalúrgica WMF  realizaram uma série de peças em homenagem ao tesouro, criando belíssimas canecas idênticas às escavadas e que hoje, são consideradas raríssimas. Outras foram fabricadas na Grécia no mesmo período do início do séc.XX. Med. 11 x 07 x 08 cm. VIDE  -----------> http://www.artnet.de/k%C3%BCnstler/emile-gillieron/two-rare-reproductions-of-vapheio-cups-_DQ-KKaanJktlxay0Z3GsA2   E vejas as originais ----------> https://scholarexchange.furman.edu/art231/91/
  • Par de vasos chineses, ditos "ginger jar" em cloisoné, fundo azul decorado com flores. Detalhes em metal dourado. Primeira metade do séc. XX. Med. 20 x 13  e 17 x 13 cm.
  • EBERLE - Conjunto para servir peixe em prata 90, em perfeito estado, composto por 12 facas e 12 garfos e 2 para servir. Total 26 peças. Med. 26 e 23 cm e 22, 19 cm.
  • Antiga Pintura "Retrato de Dama" sobre celulose, miniatura; assinado na lateral direita.Medida  9 x 7. Moldura em madeira dourada e veludo. Med. 18 x 16.5 cm.
  • Antiga Pintura "Retrato de Dama" sobre celulose, miniatura; assinado na lateral direita. Medida  9 x 7. Moldura em madeira dourada e veludo. Med. 18 x 16.5 cm.
  • BRASIL-Séc. XIX - Par de candelabros para 3 velas em prata brasileira maciça baixa, cinzelados com rosáceas e folhagens. Pés em garras. Braços em volutas e contravolutas, saias recortadas. Dois pseudo contrastes sendo um deles P e outro contraste compatível com marca de ourives da Bahia - Domingos Sousa Marques com registro BR-2 (MOITINHO). Peças com marcas e decoração semelhante encontram-se no Museu Carlos Costa Pinto em Salvador - BA (Vide foto 5)  Med 24 x 26 cm. Peso: 2.170 gramas. (Lote não pago no leilão anterior). Lembramos que prata ou dita prata baixa é qualquer teor acima de 500 ml até 750 ml e a dita Prata de lei acima de 800 ml.  O termo "prata de lei" surgiu no século XIII, quando o Rei Dom Afonso II, de Portugal, aprovou uma lei que punia severamente quem alterasse o teor da mistura e quem fabricasse peças de pratas com ligas inferiores. Até hoje, esse padrão é adotado internacionalmente. Prata de Lei teor 800, que contem 20% de liga, é mais utilizada na Itália. Já a Prata de Lei teor 833 ou 10 dinheiros tem 16% de liga e é mais utilizada em Portugal. A de teor 835 tem 16% liga e leva um banho de prata de melhor teor e aparece mais na Alemanha e em outros países do leste europeu. As antigas pratas americanas têm teor de 90%, também chamada de Coin, são compostas de moedas produzidas entre 1792 e 1837. A Prata de Lei teor 916 ou 1º título ou 11 dinheiros contém 8% de liga e é mais usada em Portugal. No Brasil, por ainda não haver um controle rigoroso durante os séc.XVIII/XIX, havia variação de teores. A mais conhecida do mundo é a Prata de Lei teor 925 ou Sterling Silver, com 7,5% de liga. A Prata de Lei teor 950: contém apenas 5% de liga, sendo o restante, 95%, prata pura. A raridade são objetos de Prata de Lei teor 958 ou Britannia: utilizada apenas durante o período Queen Anne, de 1697 a 1720, na Inglaterra. Há também os objetos Banhados a Prata ou Silver Plated: uma base de metal como cobre ou zinco que leva uma camada de prata pura. Outras pratas como tibetana tem teores e ligas variadas, muitas vezes sendo classificadas apenas como metal.
  • Antiga pintura europeia em miniatura, retrato da Rainha MARIA ANTONIETA, óleo sobre placa de marfim. Assinada. Séc.XVIII/XIX. Moldura em bronze com vestígios de douração. Med 10.5 x 8 cm.
  • ANOS 60/ 70 - VINTAGE - Incomum conjunto para servir em plástico rígido vermelho com design ao gosto das peças de OLAF VON BOHR para Kartell. Medida da maior 24 x 7 cm e a menor 8,5cm.
  • Lote com fragmentos e peças em prata de lei para reaproveitamento. Teores de 800 a Sterling. Peso: 84 gramas.
  • Bolsa argentina em couro natural de cobra Víbora, conforme etiqueta. Ferragens douradas.  Em ótimo estado. Apenas algumas marcas de uso internas. Medindo. 27 x 19 cm (sem alça) e de ponta a ponta 56cm.

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