Peças para o próximo leilão

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  • SERVIÇO DA CASA BRANCA - WHITE HOUSE SERVICE -  Raríssimo prato, parte de serviço utilizado pela presidência da Republica Americana, decoração atribuível ao período do WOODROW WILSON (1913 a 1921) em porcelana creme, tarja azul cobalto e ouro brunido, decorado com o brasão da águia americana, borda com facha externa de barras e estrelas em alto relevo, representando os estados americanos. Desgaste na facha dourada interior. Este exemplar é em porcelana alemã Royal York - Germany, porém, a partir de 1917, a empresa de porcelanas americana LENOX foi contratada para fornecer as porcelanas para a Casa Branca, tradição mantida até os dias atuais. Med. 27.5 cm. #whitehouse #whitehouseservice #porcelain #rareporcelain #collectible #porcelana #antiguidades #colecionismo #colecionar
  • CHINA, DINASTIA QING, Séc.XVIII ou XIX - Par de incomuns vasos em porcelana chinesa no formato HU (sem alças), esmalte monocromático na cor amarelo pálido (PALE YELLOW ou PALE CAFE AU LAIT) com decoração de flores incisas. Marca azul variação QIANLONG em script ZHUANSHU no fundo. Tamanho e cor levemente diferentes. Base em madeira. Med. 31 e 30 cm. Com base: 34 e 33 cm. #rareporcelain #imperialyellow #chineseimperialporcelain #chineseporcelain #imperialchina #chineseart #china #artechinesa
  • Antigo vaso em porcelana chinesa, período Republicano (1912 a 1949) decorado com cena de cavaleiro em esmaltes Felangcai. Selo laranja com 4 caracteres. Med. 20 cm.  Pq fio de cabelo na parte de dentro do bocal.
  • BELL & HOWELL ( Modelo FILMO)- Antiga e rara câmera, 16mm, anos 50. Em perfeito estado. Acompanha rolo de filme. A câmera Bell & Howell Filmo pode ter tido seu maior impacto no início das notícias na televisão. Em meados dos anos 50 e início dos 60, quando as estações locais começaram a se aventurar fora do estúdio e incorporar o filme em seus noticiários noturnos, foi o comprovado Filmo 16mm que eles escolheram para adquirir filmagens em P&B de eventos locais. Mesmo depois que as estações adotaram câmeras magnéticas de som no filme mais sofisticadas, como a Auricon, a Filmo permaneceu como uma câmera robusta. Algumas das imagens de combate corpo-a-corpo mais dramáticas da guerra do Vietnã foram filmadas tanto pela NBC quanto pela CBS usando o da Filmo.
  • Antiga pintura chinesa sobre seda " Pássaro negro e folhagens". Inúmeros selos vermelhos possivelmente do autor, dinastia, reinado e etc. Item para pesquisa. Med. 37 x 45 e moldura 44 x 52 cm. Pintura parecida se encontra no acervo da Arthur M. Sackler Gallery em exposição no Smithsonian Museum, ver foto 5.   #chinesepainting #chineseart #mingdinasty #songdinasty #artechinesa #chineseoldmaster #antiquities #antiques
  • TANAGRA, Grécia. Antiga escultura em grega em Terracota retratando Deusa com adorno na cabeça. Desgastes do tempo e restauro no pescoço. Peça para pesquisa. Datação à confirmar.  Med. 25 cm. AS ESCULTURAS DE TANAGRA eram figuras de terracota produzidas a partir do século IV AC, e que em homenagem à cidade de Tanagra , onde muitas dessas peças foram escavados, receberam o nome da região. No entanto, eles foram produzidos em muitas cidades. Eles eram revestidos com uma pasta branca líquida e às vezes eram pintadas em tons naturalistas com aquarelas, como a famosa "Dame en Bleu" ("Lady in Blue") no Louvre. Eles foram amplamente exportados para todo o mundo grego antigo. Essas figuras foram feitas em muitos outros locais do Mediterrâneo, incluindo Alexandria , Tarentum na Magna Grécia , Centuripena Sicília e Myrina na Mísia.Embora não sejam retratos, as figuras de Tanagra representam mulheres reais - e alguns homens e meninos - em trajes do dia a dia, com acessórios familiares como chapéus, grinaldas ou leques. Algumas peças de personagens 1 podem ter representado figuras tradicionais da Nova Comédia de Menandro e outros escritores. Outros continuaram uma tradição anterior de figuras de terracota moldadas usadas como imagens de culto ou objetos votivos . Normalmente, eles têm cerca de 10 a 20 centímetros de altura.Algumas estatuetas de Tanagra tinham um propósito religioso, mas a maioria parece ter sido inteiramente decorativa, muito parecido com seus equivalentes modernos do século 18 em diante. Dados os costumes funerários gregos, eram colocados como bens mortuários nos túmulos de seus proprietários, 2 muito provavelmente sem qualquer sentido de que serviriam ao falecido na vida após a morte, da maneira que é comum na arte funerária do antigo Egito ou China. Não parecem ter sido feitos especialmente para sepultamento.Os coraplastros , ou escultores dos modelos que forneciam os moldes, se deleitavam em revelar o corpo sob as dobras de uma himação lançada sobre os ombros como um manto e cobrindo a cabeça, sobre um quíton , e os movimentos dessa cortina em ação.
  • Grande roleta em madeira de lei, alumínio fundido, base em metal e bolinha em vidro. Med. 47 x 11 cm. Acompanha lona numerada e com encaixe para roleta para mesa grande medindo 313 cm. ( 3.13 metros)
  • EMPÓRIO ARMANI - EX-COLEÇÃO SCARLET MOON DE CHEVALIER - Elegante sobretudo italiano com mangas e gola em veludo negro e tecido seda com ryon. Em perfeito estado. Número 46 da Itália. Med. 134 cm comprimento, Manga 62cm Ombro 42 cm.
  • AUTOR NÃO IDENTIFICADO - "Geométrico" ao estilo do Grupo Frente. Guache sobre papelão. No verso inúmeros nomes de artistas brasileiros que moraram em Nova York na década de 70 e algumas assinaturas. Possui carimbo de antigo acervo e anotação. Ex-propriedade de D. Lúcia Rocha ( mãe de Glauber Rocha). Med. 30 x 39.5 cm.
  • MICHEL KHOURY - Par de antigos candelabros para três(3) velas, estilo ROCAILLE, em prata de lei brasileira 800, com contraste PB, MK e teor. Sem enchimento. Medindo: 33 x 30 x 14 cm. Peso líquido: 3708 gramas.
  • ERTÉ - ROMAIN DE TIRTOFF (1892-1990) - Considerado o pai do ART DECO - Autêntico pingente broche da ERTÉ JEWELRY representando a letra "M" da coleção 'ALPHABET' em Prata de lei, partes revestidas em ouro maciço e cristais SWAROVSKI. Numerado SSB00213. Acompanha um cordão dourado de brinde. No estojo original e caixa de presente. A série "Alphabet" de Erté foi feita inicialmente como um conjunto de serigrafias e posteriormente transformada em uma coleção inestimável de figuras fundidas em metais preciosos cravejadas de pedras preciosas e cristais. No estojo original com o carimbo oficial de sua assinatura! Mede aproximadamente 4 x 3 cm.  (pendente / broche), 4,8 gramas (peso) na caixa de presente com marca da grife. THIS IS YOUR GOLDEN OPPORTUNITY TO OWN A GENUINE ERTE ART DECO CREATION! From an original design by the Father of Art Deco, Ertes famous Alphabet series was first a Suite of Serigraphs and then a priceless collection of figures cast in precious metals set with gemstones. We are pleased to present this sparkling Pendant/Brooch depicting the letter "M", made of solid gold-plated Sterling Silver and hand-set Swarovski crystals, cast from the same mold used to create the original! This piece was produced in an open edition, however, less than 200 of each letter was ever made. This piece comes in a simple and pretty gift box with the Erte stamp on it. Officially Licensed by the Estate of ERTE, bearing the official stamp of his signature! Measures approx. 1.5" x 1". Nascido em São Petersburgo em 1892 e destinado por seu pai para uma carreira militar, Erté confundiu as expectativas ao criar seu primeiro figurino de sucesso aos cinco anos de idade e finalmente foi autorizado a se mudar para Paris em 1912 para seguir sua paixão pela moda. Erte teve uma longa carreira como ilustradora de moda para a revista Harper's Bazaar e ganhou fama como criadora de trajes e cenários gloriosamente extravagantes para o Folies Bergere em Paris e para os Escândalos de George White Erte confundiu as expectativas ao criar seu primeiro figurino de sucesso aos cinco anos de idade e finalmente foi autorizado a se mudar para Paris em 1912 para seguir sua paixão pela moda. Erte teve uma longa carreira como ilustradora de moda para a revista Harper's Bazaar e ganhou fama como criadora de trajes e cenários gloriosamente extravagantes para o Folies Bergere em Paris e para os Escândalos de George White Erte confundiu as expectativas ao criar seu primeiro figurino de sucesso aos cinco anos de idade e foi finalmente autorizado a se mudar para Paris em 1912 para seguir sua paixão pela moda. Erte teve uma longa carreira como ilustradora de moda para a revista Harper's Bazaar e ganhou fama como criadora de trajes e cenários gloriosamente extravagantes para o Folies Bergere em Paris e para os Escândalos de George White Em Nova Iórque. Ele também desenhou para ópera e teatro tradicional, e fez uma breve aparição na cena de Hollywood em 1925. Erte desapareceu um pouco do cenário da moda nos anos após a Segunda Guerra Mundial, apenas para ter sua carreira glamorosa relançada em 1967 por Londres o marchand Eric Estorick, que ficou muito impressionado com a vasta obra de Erte. Efetivamente conquistando Nova York e Londres, a dupla também apresentou uma nova geração de fashionistas às espetaculares criações Art Déco de Erte. Com a demanda por seu trabalho em alta, Erte descobriu que, enquanto os ricos pagavam muito bem por suas peças originais, os jovens de recursos limitados clamavam por algo que também podiam pagar. Isso levou à decisão de criar múltiplos, primeiro de gráficos e, depois, de esculturas em bronze. Durante o quarto de século de Erte ' s "segunda carreira", ele alcançou um nível de fama que rivalizava com o primeiro, mesmo que apenas por sua extensão de alcance mais amplo. Tendo entrado no mundo da moda no início dos anos 20, Erte permaneceu ativo até os 90, com vários livros publicados sobre o trabalho de sua vida, incluindo dois livros de grande formato, "Erte at Ninety" e "Erte at Ninety-Five", também como um na escultura, "Erte Sculpture". Após sua morte em 1990, ele foi aclamado como o indiscutível "Príncipe do Music Hall", o "Espelho da Moda por 75 anos" e "O Pai da Art Déco". Envio e manuseio: $ 6,99 com vários livros publicados sobre o trabalho de sua vida, incluindo dois livros de grande formato, "Erte at Ninety" e "Erte at Ninety-Five", bem como um sobre escultura, "Erte Sculpture". Após sua morte em 1990, ele foi aclamado como o indiscutível "Príncipe do Music Hall", o "Espelho da Moda por 75 anos" e "O Pai da Art Déco". Envio e manuseio: $ 6,99 com vários livros publicados sobre o trabalho de sua vida, incluindo dois livros de grande formato, "Erte at Ninety" e "Erte at Ninety-Five", bem como um sobre escultura, "Erte Sculpture". Após sua morte em 1990, ele foi aclamado como o indiscutível "Príncipe do Music Hall", o "Espelho da Moda por 75 anos" e "O Pai da Art Déco. ------------------ > https://lostinjewels.com/jewellery-story/art-to-wear-jewellery-by-erte-favorite-motifs-and-themes/  ----#erte #ertejewelry #artdeco #joias #jewelry #luxury
  • Excepcional vaso no formato "HU" em porcelana chinesa, Período Republicano (1912-1949), decorado com profusa esmatação 'Falangcai' com cena do lendário FESTIVAL DO PÊSSEGO (Peach Festival) retratando panteão de imortais e divindades taoístas, com Shoulao e os Oito Imortais em um terraço com jardim e pessegueiros saindo de rochas à espera de Xiwangmu, a Rainha Mãe do Oeste, que desce do céu montada em sua fênix.  Gargalo decorado com joalheria vermelha e preta com morcegos e símbolos budistas. Marca apócrifa QIANLONG (1736-1795) fundo e no verso (selo oval) juntamente com duas assinaturas e script de artista em vermelho. Base em madeira. Altura: 35 cm. Circunferência 76 cm e altura com base 39 cm. Na parte interna ( dentro), pequeno fio de cabelo superficial no esmalte (vidrado).#chineseart #chineserepublica #chineseporcelain #republicanperiod #china #treasures #porcelanachinesa #qianlong #felancai #fencai #raro #vasoemporcelanachinesa #
  • GIUSEPPE ARMANI (1935-2006) para CAPODIMONTE - Rara e colecionável escultura, edição limitada de 975 unidades (esgotadas) de Flamingos. Assinada, selo de copyright, selo CAPODIMONTE, etiqueta e numerada 0969-C. Feita pelo processo de fundição a frio utiliza as mesmas misturas de argila e caulim mas com inclusão de resinas sintéticas à mistura. Med. 37 x 16 cm. Peso: 3 quilos. LEIA MAIS SOBRE O PROCESSO DE COLD CAST PORCELAIN -----> https://www.tapatalk.com/groups/italianpotterymarks/cold-cast-porcelains-a-problem-for-future-collectors-t12.html  --------->  VER SIMILARES --->  https://armaniltd.com/product/giuseppe-armani-flamingoes-969-s/   --- BIOGRAFIA: Giuseppe Armani nasceu em Calci, Itália, em 1935. A partir do momento em que o jovem 'Bebe' conseguiu pegar um lápis, ele desenhou. Ele desenhou tudo o que viu. Ele desenhou todos que conhecia. Ele desenhou o dia todo. Os pais de Armani ficaram maravilhados com a produção prodigiosa de Giuseppe e reconheceram que os esboços de seu filho eram mais do que apenas os desenhos caprichosos da maioria das crianças. Realismo estranho e atenção aos detalhes revelaram o verdadeiro talento de Giuseppe. Ele tinha o dom. Os professores de Giuseppe decidiram que Armani deveria estudar na Academia de Belas Artes de Florença. Infelizmente, enquanto os arranjos estavam sendo feitos, seu pai morreu inesperadamente. A família precisava de Giuseppe agora. A escola de arte foi esquecida. Mas a Arte não. O talento natural de Giuseppe Armani foi finalmente reconhecido quando um padre local organizou uma exposição de jovens artistas; Giuseppe entrou em uma escultura de um torso masculino de inspiração clássica. A obra foi muito admirada por sua extraordinária precisão anatômica. Quando o torso foi levado para a Galeria de Arte de Pisa - localizada em frente à famosa Torre Inclinada de Pisa - o talento de Giuseppe Armani foi recompensado com a oferta de um emprego permanente lá. Em Pisa, o sonho de Armani de estudar arte foi finalmente realizado. Ele mergulhou nas grandes obras-primas da Renascença, sobre as quais só havia lido em livros. Ele viajou para Siena e Florença e começou a aprimorar seu estilo pessoal; Giuseppe inspirou-se fortemente no estilo da Renascença Florentina do século XVI. A escultura, percebeu Armani, permitia que ele trabalhasse em três dimensões. Ele infundiu vida, caráter e até mesmo alma em suas obras. Giuseppe experimentou em madeira, argila, alabastro e mármore e sua reputação cresciam com cada criação de tirar o fôlego. Os admiradores de arte logo começaram a se aglomerar na galeria para ver os últimos esforços de Armani. Em 1975, a Florence Sculture d'Arte, reconhecendo o gênio de Armani, ofereceu-lhe a oportunidade de trabalhar exclusivamente para eles. Ele seria encorajado a dar rédea solta à sua musa artística. Giuseppe Armani aceitou. Por mais de 20 anos, Armani criou obras-primas que vão desde o estilo tradicional de Capodimonte até esculturas mais ousadas, contemporâneas e às vezes extravagantes. Sempre, Giuseppe infundiu suas estatuetas com um realismo de tirar o fôlego - com uma centelha de vida. Isso continua a surpreender até mesmo seus muitos admiradores em todo o mundo. Giuseppe Armani descreve seu credo da seguinte maneira: "Embora eu me considere um descendente direto da herança renascentista, Acredito que um artista deve seguir sua própria evolução e não ser apenas um ruminante do passado, por mais glorioso que tenha sido. Um artista realiza uma pesquisa que pode levá-lo longe na exploração de novas áreas de interesse. Procuro continuamente descobrir novos e melhores meios de expressão. #giuseppearmani #escultura #aves #arte #colecionismo #colecao #armani
  • ANOS 60 - Antiga e rara poltrona giratória em couro preta e branco, detalhes em capitoné.  Base em metal. Med. 78 x56x 70 cm. Algumas marcas de uso. #anos60 #design #vintage #retro #poltrona #moderno
  • BILL OF RIGHTS (EUA) - Antigo impresso, possivelmente do séc.XIX, com as 10 emendas constitucionais do ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA acrescentadas à constituição posteriormente. Marcas do tempo e pequena perda. Med. 37 x 32 cm. Moldura 47 x 42 cm.  Emoldurada. SAIBA MAIS SOBRE ESTE DOCUMENTO ------> https://firstamendmentwatch.org/history-speaks-madison-jefferson-letters-on-advisability-of-a-bill-of-rights-1787-1789/
  • Antiga bolsa dupla em malha de Prata de lei portuguesa JAVALI II (segundo título)  com detalhe em roseta. Em perfeito estado. Med. 40 x 19 cm com alça e 20 x 90 sem alça. A menor mede 10 x 7 cm. Peso: 195
  • CHINA, MARCA E PERÍODO QIANLONG (1711-1799) - Muito rara pintura sobre seda dourada retratando cena do lendário FESTIVAL DO PÊSSEGO (Peach Festival) com panteão de imortais e divindades taoístas em um terraço com jardim e pessegueiros. Possui 3 selos vermelhos sendo um deles o selo QIANLONG OVAL. Na lateral texto em preto. Manchas do tempo e oxidações. ITEM RARO. Med. 95 x 60 cm. #qianlong #chineseemperor #qianlongpainting #chinesepainting #pinturachinesa #chineseart #artofchina #auction #subasta #rare
  • PINTURA MUGHAL - Excepcional pintura miniatura INDO PERSA com cena palaciana de Marajá e concubinas em um belíssimo jardim com pavão na árvore. Lâmina de marfim, guache e detalhes pintados a ouro. Excepcional trabalho feito com pêlo de esquilo. Séc.XVIII. No verso, antiga etiqueta com código de acervo. Med. 17 x 12 cm. Medida total com moldura:  27 x 22 cm  ENTENDA A HISTÓRIA DAS MINIATURAS INDO PERSAS NA CHRISTIES -   https://www.christies.com/features/Collecting-Guide-Persian-Miniature-Paintings-8609-1.aspx  #miniaturepainting #persianminiatures #mughalart #antiques #precious #arteindiana #indian
  • BREVETTATO -  Par de grandes e exuberantes candelabros italianos para sete (7) velas, estilo IMPÉRIO, assinados pela Grife, feitos em bronze dourado e mármore branco, decorados por querubins e guirlandas florais. Acompanha apagador como ponteira. Um deles no estado. Med. 70 cm. VER LINK COM ITEM IDENTICO E SUA COTAÇÃO EM DÓLAR: https://www.chairish.com/product/3083146/italian-empire-brevettato-pink-marble-ormolu-candelabra-a-pair
  • Raro bowl chinês com tampa, feito com a delicada técnica de 'PLIQUE À JOUR' em metal dourado e capsulas de esmaltes. Séc.XIX. Excepcional beleza, transparência e luminosidade. Acompanha base. Med. 13 x 13 cm e com base: 13 x 17 cm. SAIBA MAIS ------->  Plique-à-jour (francês para "deixar a luz do dia") é uma técnica de esmalte vítreo em que o esmalte é aplicado em células, semelhante ao cloisonné , mas sem fundo no produto final, então a luz pode brilhar através do esmalte transparente ou translúcido . Na verdade, trata-se de uma versão em miniatura do vitral e é considerado muito desafiador tecnicamente: alto consumo de tempo (até 4 meses por item), com alto índice de falhas. A técnica é semelhante à do cloisonné , mas usando um suporte temporário que após a queima é dissolvido por ácido ou esfregado. Uma técnica diferente depende exclusivamente da tensão superficial , para áreas menores. No Japão, a técnica é conhecida como shotai-jippo (shotai shippo). #cloisone #chinese #treasures #arte #pliquejour #antiques #art

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