Taro Kaneko, além de ser sobrinho de Manabu Mabe, pode ser considerado, embora ainda jovem, um dos pintores importantes da nova geração artística brasileira. No momento atual quando as manifestações plásticas apresentam várias facetas, valendo-se de materiais e veículos que a tecnologia coloca à disposição da sociedade, Taro Kaneko mantem-se fiel à pintura de cavalete e ao figurativo. Sua paleta revela o colorista e as pinceladas, generosas, levam o apreciador a procurar coincidência ou influências, de mestres que se situam entre van Gogh aos contemporâneos que a crítica especializada denomina tachistas. Temos acompanhado a evolução de sua arte. Ela vem se aprimorando e conquistando admiradores não só no Brasil como no exterior, notadamente EUA e Japão onde se apresentou em mostras individuais. É curioso - e isso faz parte da sistematização que nossa mente insiste em impor - Taro Kaneko, embora formado no seio do numeroso grupo de artistas nipo-brasileiro, destaca-se ao manter-se ao seu estilo no qual identificam-se raizes bem brasileiras. Há evidências da cultura oriental mas a presença brasileira em suas obras, nas cores e nas abordagens temáticas, é mais forte. Esta tênue lembrança oriental se explica no início de sua formação pelos laços de parentesco com pintores e ceramistas em sua familia. As mais variadas etnias e culturas chegaram ao Brasil e ainda estão em processo de transformação e também a japonesa - que agora comemora 90 anos de sua chegada - está se diluindo a amalgamando no seio da sociedade brasileira. As artes plásticas são o veículo ideal para mostrar essa migração.Taro Kaneko é um dos seus artífices.Luiz HossakaConservador chefeMuseu de Arte de São PauloFONTE: ITAU CULTURATaro Kaneko (Gália, SP / 1953) trabalha primordialmente com pintura. Em 1978 graduou-se pela FAU-USP, onde no mesmo ano apresentou sua primeira individual. Apresentando forte influência da pintura e cultura japonesa em geral, seu trabalho possui um minimalismo e em algumas, telas um cuidado na composição que remete à delicadeza de uma iquebana. Sua inspiração vem em grande parte da natureza e de situações prosaicas do cotidiano. Utiliza folhas, flores e outros elementos retirados do mundo vegetal, cobrindo-os com tinta e sobrepondo-os à tela. Posteriormente retira estes elementos, sobrando na tela não mais a matéria orgânica, mas um duplo dela, imprimindo suas formas na pintura. Entre suas individuais destacam-se as no Centro de Estudos Brasileiros (Assunção, Paraguai / 1980), Latin America of Cpontemporary Art (Washington, EUA / 1981), MASP (São Paulo / 1982), Dan Galeria (São Paulo / 1991), Nigata City Museum (Nigata, Japão / 1992), Promo Art Gallery (Tóquio, Japão / 1996) e Espaço Cultural UNESCO (São Paulo / 2014). Possui obras em acervos públicos nacionais e internacionais como os do Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand, Palácio do Governo de Nigata e Museu Nipo-Brasileiro. Também é representado pela Page One Gallery, no Japão.Críticas"O que me impressiona em Taro é como ele agride a paisagem, sintetizando-a de um jeito bem pessoal: um expressionismo firme, incisivo, direi severo, em que parece pairar a compostura de Cézanne, não como parentesco. Mas como espírito. É um pintor que mais do que explicado, deve ser compreendido, fora do palavrear crítico".Pietro Maria Bardi18 CONTEMPORÂNEOS. Apresentação de J. Peter Cohn. São Paulo: Dan Galeria, 1987.Exposições Individuais1978 - São Paulo SP - Cores nos Bairros Populares, na FAU/USP1980 - Assunção (Paraguai) - Una Raiz Oriental en la Pintura Brasilea, no Centro de Estudos Brasileiros1981 - Washington (Estados Unidos) - Individual, no Museu de Arte Contemporânea da América Latina - OEA1982 - São Paulo SP - Individual, no Masp1987 - Belo Horizonte MG - Individual, na Galeria Fernando Paz1990 - Nagaska (Japão) - Individual, no Shiritsu Bijitsu Center1991 - São Paulo SP - Individual, na Dan GaleriaExposições Coletivas1972 - São Paulo SP - Salão Paulista de Arte Contemporânea1977 - São Paulo SP - Salão Bunkyo - Prêmio Hobein Works e medalha de ouro1978 - Brasília DF - Coletiva, na Galeria Oscar Seraphico1978 - São Paulo SP - Coletiva Imigração 70, no Sesc1978 - São Paulo SP - Salão Paulista de Belas Artes - Prêmio Conselho Estadual de Cultura1979 - Atami (Japão) - Salão de Artes Plásticas Brasil-Japão, no Museu de Arte de Atami1979 - Kyoto (Japão) - Salão de Artes Plásticas Brasil-Japão, no Museu de Arte de Kyoto1979 - Rio de Janeiro RJ - Salão de Artes Plásticas Brasil-Japão, no Palácio da Cultura1979 - São Paulo SP - Salão de Artes Plásticas Brasil-Japão, no MAM/SP1979 - São Paulo SP - 4ª Exposição de Belas Artes Brasil-Japão1979 - Tóquio (Japão) - Salão de Artes Plásticas Brasil-Japão, no Museu Central de Tóquio1980 - Rio de Janeiro RJ - Salão Nacional de Artes Plásticas - Funarte1980 - Rio de Janeiro RJ - 3º Salão Nacional de Artes Plásticas, no MNBA1980 - São Paulo SP - Salão Brasileiro de Arte, na Fundação Bienal1981 - Rio de Janeiro RJ - 4º Salão Nacional de Artes Plásticas, no MAM/RJ1982 - Santos SP - Salão de Arte Jovem - prêmio aquisição1983 - Atami (Japão) - Exposição de Artes Plásticas Brasil-Japão - prêmio aquisição1983 - Kyoto (Japão) - Exposição de Artes Plásticas Brasil-Japão - prêmio aquisição1983 - Rio de Janeiro RJ - Exposição de Artes Plásticas Brasil-Japão - prêmio aquisição1983 - São Paulo SP - Coletiva, na Pinacoteca do Estado1983 - São Paulo SP - Exposição de Artes Plásticas Brasil-Japão - prêmio aquisição1983 - São Paulo SP - Exposição de Artes Plásticas da Sociedade de Cultura Japonesa - medalha de ouro1983 - São Paulo SP - Arte e Geração, na Galeria Sesc Carmo1983 - Tóquio (Japão) - Exposição de Artes Plásticas Brasil-Japão - prêmio aquisição1984 - México - Bienal Ibero-Americana do México1984 - São Paulo SP - Salão Bunkyo - Prêmio Hobein Works, medalha de ouro1985 - Atami (Japão) - 7ª Exposição de Belas Artes Brasil-Japão - prêmio aquisição1985 - Kyoto (Japão) - 7ª Exposição de Belas Artes Brasil-Japão - prêmio aquisição1985 - Rio de Janeiro RJ - 7ª Exposição de Belas Artes Brasil-Japão - prêmio aquisição1985 - São Paulo SP - 7ª Exposição de Belas Artes Brasil-Japão, na Fundação Brasil-Japão - prêmio aquisição1985 - São Paulo SP - 3º Salão Paulista de Arte Contemporânea, na Fundação Bienal1985 - Tóquio (Japão) - ª Exposição de Belas Artes Brasil-Japão - prêmio aquisição1986 - México - Bienal Ibero-Americana do México1986 - São Paulo SP - Arte na História da Imigração Japonesa, no Masp1987 - São Paulo SP - 18 Contemporâneos, na Dan Galeria1988 - Curitiba PR - Coletiva, na Galeria Ida e Anita1988 - Pequim (China) - 1ª Exposição Brasil-China, na Galeria de Belas Artes da China1988 - São Paulo SP - 15 Anos de Exposição de Belas Artes Brasil-Japão, na Fundação Mokiti Okada M.O.A.1988 - São Paulo SP - Vida e Arte dos Japoneses no Brasil, no Masp1991 - Chicago (Estados Unidos) - Coletiva, no Chicago Expocenter1993 - São Paulo SP - Exposição Luso-Nipo-Brasileira, no MAB-FAAP1995 - Niigata (Japão) - Exposição dos Pintores Nipo-Brasileiros Contemporâneos, no The Niigata Prefectual Museum of Modern Art1995 - São Paulo SP - Brasil Japão Arte, na Fundação Mokiti Okada M.O.A.1995 - Tokushima (Japão) - Exposição dos Pintores Nipo-Brasileiros Contemporâneos, no Centro Cultural de Tokushima1996 - Gifu (Japão) - Exposição dos Pintores Nipo-Brasileiros Contemporâneos, no The Museum of Fine Art Gifu1996 - São Paulo SP - Exposição dos Pintores Nipo-Brasileiros Contemporâneos, no Masp1996 - Tóquio (Japão) - Exposição dos Pintores Nipo-Brasileiros Contemporâneos, no Azabu Art Museum1997 - Jacareí SP - Exposição dos Pintores Nipo-Brasileiros Contemporâneos, na Oficina de Artes Santa Helena1998 - Belo Horizonte MG - Mostra Internacional Itinerante Japão-Brasil, na Fundação Clóvis Salgado. Palácio das Artes1998 - Ipatinga MG - Mostra Internacional Itinerante Japão-Brasil1999 - Brasília DF - Mostra Internacional Itinerante Japão-Brasil, no Ministério das Relações Exteriores1999 - São Paulo SP - Mostra Internacional Itinerante Japão-Brasil, no Masp2003 - Rio de Janeiro RJ - Projeto Brazilianart, na Almacén Galeria de Arte2004 - São Paulo SP - Exposição de Artistas Contemporâneos, no Esporte Clube Sírio2005 - São Paulo SP - Pequenas Grandes Obras, no Cultural Blue Life"/>--> TARO KANEKO - PAISAGEM ABSTRATA - o.s.t. 71 x 81 cm, 19
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Pinturas e Gravuras

TARO KANEKO - PAISAGEM ABSTRATA - o.s.t. 71 x 81 cm, 1983 assinado no c.i.d e datado (1983). ------> Taro Kaneko, além de ser sobrinho de Manabu Mabe, pode ser considerado, embora ainda jovem, um dos pintores importantes da nova geração artística brasileira. No momento atual quando as manifestações plásticas apresentam várias facetas, valendo-se de materiais e veículos que a tecnologia coloca à disposição da sociedade, Taro Kaneko mantem-se fiel à pintura de cavalete e ao figurativo. Sua paleta revela o colorista e as pinceladas, generosas, levam o apreciador a procurar coincidência ou influências, de mestres que se situam entre van Gogh aos contemporâneos que a crítica especializada denomina tachistas. Temos acompanhado a evolução de sua arte. Ela vem se aprimorando e conquistando admiradores não só no Brasil como no exterior, notadamente EUA e Japão onde se apresentou em mostras individuais. É curioso - e isso faz parte da sistematização que nossa mente insiste em impor - Taro Kaneko, embora formado no seio do numeroso grupo de artistas nipo-brasileiro, destaca-se ao manter-se ao seu estilo no qual identificam-se raizes bem brasileiras. Há evidências da cultura oriental mas a presença brasileira em suas obras, nas cores e nas abordagens temáticas, é mais forte. Esta tênue lembrança oriental se explica no início de sua formação pelos laços de parentesco com pintores e ceramistas em sua familia. As mais variadas etnias e culturas chegaram ao Brasil e ainda estão em processo de transformação e também a japonesa - que agora comemora 90 anos de sua chegada - está se diluindo a amalgamando no seio da sociedade brasileira. As artes plásticas são o veículo ideal para mostrar essa migração.Taro Kaneko é um dos seus artífices.Luiz HossakaConservador chefeMuseu de Arte de São PauloFONTE: ITAU CULTURATaro Kaneko (Gália, SP / 1953) trabalha primordialmente com pintura. Em 1978 graduou-se pela FAU-USP, onde no mesmo ano apresentou sua primeira individual. Apresentando forte influência da pintura e cultura japonesa em geral, seu trabalho possui um minimalismo e em algumas, telas um cuidado na composição que remete à delicadeza de uma iquebana. Sua inspiração vem em grande parte da natureza e de situações prosaicas do cotidiano. Utiliza folhas, flores e outros elementos retirados do mundo vegetal, cobrindo-os com tinta e sobrepondo-os à tela. Posteriormente retira estes elementos, sobrando na tela não mais a matéria orgânica, mas um duplo dela, imprimindo suas formas na pintura. Entre suas individuais destacam-se as no Centro de Estudos Brasileiros (Assunção, Paraguai / 1980), Latin America of Cpontemporary Art (Washington, EUA / 1981), MASP (São Paulo / 1982), Dan Galeria (São Paulo / 1991), Nigata City Museum (Nigata, Japão / 1992), Promo Art Gallery (Tóquio, Japão / 1996) e Espaço Cultural UNESCO (São Paulo / 2014). Possui obras em acervos públicos nacionais e internacionais como os do Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand, Palácio do Governo de Nigata e Museu Nipo-Brasileiro. Também é representado pela Page One Gallery, no Japão.Críticas"O que me impressiona em Taro é como ele agride a paisagem, sintetizando-a de um jeito bem pessoal: um expressionismo firme, incisivo, direi severo, em que parece pairar a compostura de Cézanne, não como parentesco. Mas como espírito. É um pintor que mais do que explicado, deve ser compreendido, fora do palavrear crítico".Pietro Maria Bardi18 CONTEMPORÂNEOS. Apresentação de J. Peter Cohn. São Paulo: Dan Galeria, 1987.Exposições Individuais1978 - São Paulo SP - Cores nos Bairros Populares, na FAU/USP1980 - Assunção (Paraguai) - Una Raiz Oriental en la Pintura Brasilea, no Centro de Estudos Brasileiros1981 - Washington (Estados Unidos) - Individual, no Museu de Arte Contemporânea da América Latina - OEA1982 - São Paulo SP - Individual, no Masp1987 - Belo Horizonte MG - Individual, na Galeria Fernando Paz1990 - Nagaska (Japão) - Individual, no Shiritsu Bijitsu Center1991 - São Paulo SP - Individual, na Dan GaleriaExposições Coletivas1972 - São Paulo SP - Salão Paulista de Arte Contemporânea1977 - São Paulo SP - Salão Bunkyo - Prêmio Hobein Works e medalha de ouro1978 - Brasília DF - Coletiva, na Galeria Oscar Seraphico1978 - São Paulo SP - Coletiva Imigração 70, no Sesc1978 - São Paulo SP - Salão Paulista de Belas Artes - Prêmio Conselho Estadual de Cultura1979 - Atami (Japão) - Salão de Artes Plásticas Brasil-Japão, no Museu de Arte de Atami1979 - Kyoto (Japão) - Salão de Artes Plásticas Brasil-Japão, no Museu de Arte de Kyoto1979 - Rio de Janeiro RJ - Salão de Artes Plásticas Brasil-Japão, no Palácio da Cultura1979 - São Paulo SP - Salão de Artes Plásticas Brasil-Japão, no MAM/SP1979 - São Paulo SP - 4ª Exposição de Belas Artes Brasil-Japão1979 - Tóquio (Japão) - Salão de Artes Plásticas Brasil-Japão, no Museu Central de Tóquio1980 - Rio de Janeiro RJ - Salão Nacional de Artes Plásticas - Funarte1980 - Rio de Janeiro RJ - 3º Salão Nacional de Artes Plásticas, no MNBA1980 - São Paulo SP - Salão Brasileiro de Arte, na Fundação Bienal1981 - Rio de Janeiro RJ - 4º Salão Nacional de Artes Plásticas, no MAM/RJ1982 - Santos SP - Salão de Arte Jovem - prêmio aquisição1983 - Atami (Japão) - Exposição de Artes Plásticas Brasil-Japão - prêmio aquisição1983 - Kyoto (Japão) - Exposição de Artes Plásticas Brasil-Japão - prêmio aquisição1983 - Rio de Janeiro RJ - Exposição de Artes Plásticas Brasil-Japão - prêmio aquisição1983 - São Paulo SP - Coletiva, na Pinacoteca do Estado1983 - São Paulo SP - Exposição de Artes Plásticas Brasil-Japão - prêmio aquisição1983 - São Paulo SP - Exposição de Artes Plásticas da Sociedade de Cultura Japonesa - medalha de ouro1983 - São Paulo SP - Arte e Geração, na Galeria Sesc Carmo1983 - Tóquio (Japão) - Exposição de Artes Plásticas Brasil-Japão - prêmio aquisição1984 - México - Bienal Ibero-Americana do México1984 - São Paulo SP - Salão Bunkyo - Prêmio Hobein Works, medalha de ouro1985 - Atami (Japão) - 7ª Exposição de Belas Artes Brasil-Japão - prêmio aquisição1985 - Kyoto (Japão) - 7ª Exposição de Belas Artes Brasil-Japão - prêmio aquisição1985 - Rio de Janeiro RJ - 7ª Exposição de Belas Artes Brasil-Japão - prêmio aquisição1985 - São Paulo SP - 7ª Exposição de Belas Artes Brasil-Japão, na Fundação Brasil-Japão - prêmio aquisição1985 - São Paulo SP - 3º Salão Paulista de Arte Contemporânea, na Fundação Bienal1985 - Tóquio (Japão) - ª Exposição de Belas Artes Brasil-Japão - prêmio aquisição1986 - México - Bienal Ibero-Americana do México1986 - São Paulo SP - Arte na História da Imigração Japonesa, no Masp1987 - São Paulo SP - 18 Contemporâneos, na Dan Galeria1988 - Curitiba PR - Coletiva, na Galeria Ida e Anita1988 - Pequim (China) - 1ª Exposição Brasil-China, na Galeria de Belas Artes da China1988 - São Paulo SP - 15 Anos de Exposição de Belas Artes Brasil-Japão, na Fundação Mokiti Okada M.O.A.1988 - São Paulo SP - Vida e Arte dos Japoneses no Brasil, no Masp1991 - Chicago (Estados Unidos) - Coletiva, no Chicago Expocenter1993 - São Paulo SP - Exposição Luso-Nipo-Brasileira, no MAB-FAAP1995 - Niigata (Japão) - Exposição dos Pintores Nipo-Brasileiros Contemporâneos, no The Niigata Prefectual Museum of Modern Art1995 - São Paulo SP - Brasil Japão Arte, na Fundação Mokiti Okada M.O.A.1995 - Tokushima (Japão) - Exposição dos Pintores Nipo-Brasileiros Contemporâneos, no Centro Cultural de Tokushima1996 - Gifu (Japão) - Exposição dos Pintores Nipo-Brasileiros Contemporâneos, no The Museum of Fine Art Gifu1996 - São Paulo SP - Exposição dos Pintores Nipo-Brasileiros Contemporâneos, no Masp1996 - Tóquio (Japão) - Exposição dos Pintores Nipo-Brasileiros Contemporâneos, no Azabu Art Museum1997 - Jacareí SP - Exposição dos Pintores Nipo-Brasileiros Contemporâneos, na Oficina de Artes Santa Helena1998 - Belo Horizonte MG - Mostra Internacional Itinerante Japão-Brasil, na Fundação Clóvis Salgado. Palácio das Artes1998 - Ipatinga MG - Mostra Internacional Itinerante Japão-Brasil1999 - Brasília DF - Mostra Internacional Itinerante Japão-Brasil, no Ministério das Relações Exteriores1999 - São Paulo SP - Mostra Internacional Itinerante Japão-Brasil, no Masp2003 - Rio de Janeiro RJ - Projeto Brazilianart, na Almacén Galeria de Arte2004 - São Paulo SP - Exposição de Artistas Contemporâneos, no Esporte Clube Sírio2005 - São Paulo SP - Pequenas Grandes Obras, no Cultural Blue Life

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TARO KANEKO - PAISAGEM ABSTRATA - o.s.t. 71 x 81 cm, 1983 assinado no c.i.d e datado (1983). ------> Taro Kaneko, além de ser sobrinho de Manabu Mabe, pode ser considerado, embora ainda jovem, um dos pintores importantes da nova geração artística brasileira. No momento atual quando as manifestações plásticas apresentam várias facetas, valendo-se de materiais e veículos que a tecnologia coloca à disposição da sociedade, Taro Kaneko mantem-se fiel à pintura de cavalete e ao figurativo. Sua paleta revela o colorista e as pinceladas, generosas, levam o apreciador a procurar coincidência ou influências, de mestres que se situam entre van Gogh aos contemporâneos que a crítica especializada denomina tachistas. Temos acompanhado a evolução de sua arte. Ela vem se aprimorando e conquistando admiradores não só no Brasil como no exterior, notadamente EUA e Japão onde se apresentou em mostras individuais. É curioso - e isso faz parte da sistematização que nossa mente insiste em impor - Taro Kaneko, embora formado no seio do numeroso grupo de artistas nipo-brasileiro, destaca-se ao manter-se ao seu estilo no qual identificam-se raizes bem brasileiras. Há evidências da cultura oriental mas a presença brasileira em suas obras, nas cores e nas abordagens temáticas, é mais forte. Esta tênue lembrança oriental se explica no início de sua formação pelos laços de parentesco com pintores e ceramistas em sua familia. As mais variadas etnias e culturas chegaram ao Brasil e ainda estão em processo de transformação e também a japonesa - que agora comemora 90 anos de sua chegada - está se diluindo a amalgamando no seio da sociedade brasileira. As artes plásticas são o veículo ideal para mostrar essa migração.Taro Kaneko é um dos seus artífices.Luiz HossakaConservador chefeMuseu de Arte de São PauloFONTE: ITAU CULTURATaro Kaneko (Gália, SP / 1953) trabalha primordialmente com pintura. Em 1978 graduou-se pela FAU-USP, onde no mesmo ano apresentou sua primeira individual. Apresentando forte influência da pintura e cultura japonesa em geral, seu trabalho possui um minimalismo e em algumas, telas um cuidado na composição que remete à delicadeza de uma iquebana. Sua inspiração vem em grande parte da natureza e de situações prosaicas do cotidiano. Utiliza folhas, flores e outros elementos retirados do mundo vegetal, cobrindo-os com tinta e sobrepondo-os à tela. Posteriormente retira estes elementos, sobrando na tela não mais a matéria orgânica, mas um duplo dela, imprimindo suas formas na pintura. Entre suas individuais destacam-se as no Centro de Estudos Brasileiros (Assunção, Paraguai / 1980), Latin America of Cpontemporary Art (Washington, EUA / 1981), MASP (São Paulo / 1982), Dan Galeria (São Paulo / 1991), Nigata City Museum (Nigata, Japão / 1992), Promo Art Gallery (Tóquio, Japão / 1996) e Espaço Cultural UNESCO (São Paulo / 2014). Possui obras em acervos públicos nacionais e internacionais como os do Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand, Palácio do Governo de Nigata e Museu Nipo-Brasileiro. Também é representado pela Page One Gallery, no Japão.Críticas"O que me impressiona em Taro é como ele agride a paisagem, sintetizando-a de um jeito bem pessoal: um expressionismo firme, incisivo, direi severo, em que parece pairar a compostura de Cézanne, não como parentesco. Mas como espírito. É um pintor que mais do que explicado, deve ser compreendido, fora do palavrear crítico".Pietro Maria Bardi18 CONTEMPORÂNEOS. Apresentação de J. Peter Cohn. São Paulo: Dan Galeria, 1987.Exposições Individuais1978 - São Paulo SP - Cores nos Bairros Populares, na FAU/USP1980 - Assunção (Paraguai) - Una Raiz Oriental en la Pintura Brasilea, no Centro de Estudos Brasileiros1981 - Washington (Estados Unidos) - Individual, no Museu de Arte Contemporânea da América Latina - OEA1982 - São Paulo SP - Individual, no Masp1987 - Belo Horizonte MG - Individual, na Galeria Fernando Paz1990 - Nagaska (Japão) - Individual, no Shiritsu Bijitsu Center1991 - São Paulo SP - Individual, na Dan GaleriaExposições Coletivas1972 - São Paulo SP - Salão Paulista de Arte Contemporânea1977 - São Paulo SP - Salão Bunkyo - Prêmio Hobein Works e medalha de ouro1978 - Brasília DF - Coletiva, na Galeria Oscar Seraphico1978 - São Paulo SP - Coletiva Imigração 70, no Sesc1978 - São Paulo SP - Salão Paulista de Belas Artes - Prêmio Conselho Estadual de Cultura1979 - Atami (Japão) - Salão de Artes Plásticas Brasil-Japão, no Museu de Arte de Atami1979 - Kyoto (Japão) - Salão de Artes Plásticas Brasil-Japão, no Museu de Arte de Kyoto1979 - Rio de Janeiro RJ - Salão de Artes Plásticas Brasil-Japão, no Palácio da Cultura1979 - São Paulo SP - Salão de Artes Plásticas Brasil-Japão, no MAM/SP1979 - São Paulo SP - 4ª Exposição de Belas Artes Brasil-Japão1979 - Tóquio (Japão) - Salão de Artes Plásticas Brasil-Japão, no Museu Central de Tóquio1980 - Rio de Janeiro RJ - Salão Nacional de Artes Plásticas - Funarte1980 - Rio de Janeiro RJ - 3º Salão Nacional de Artes Plásticas, no MNBA1980 - São Paulo SP - Salão Brasileiro de Arte, na Fundação Bienal1981 - Rio de Janeiro RJ - 4º Salão Nacional de Artes Plásticas, no MAM/RJ1982 - Santos SP - Salão de Arte Jovem - prêmio aquisição1983 - Atami (Japão) - Exposição de Artes Plásticas Brasil-Japão - prêmio aquisição1983 - Kyoto (Japão) - Exposição de Artes Plásticas Brasil-Japão - prêmio aquisição1983 - Rio de Janeiro RJ - Exposição de Artes Plásticas Brasil-Japão - prêmio aquisição1983 - São Paulo SP - Coletiva, na Pinacoteca do Estado1983 - São Paulo SP - Exposição de Artes Plásticas Brasil-Japão - prêmio aquisição1983 - São Paulo SP - Exposição de Artes Plásticas da Sociedade de Cultura Japonesa - medalha de ouro1983 - São Paulo SP - Arte e Geração, na Galeria Sesc Carmo1983 - Tóquio (Japão) - Exposição de Artes Plásticas Brasil-Japão - prêmio aquisição1984 - México - Bienal Ibero-Americana do México1984 - São Paulo SP - Salão Bunkyo - Prêmio Hobein Works, medalha de ouro1985 - Atami (Japão) - 7ª Exposição de Belas Artes Brasil-Japão - prêmio aquisição1985 - Kyoto (Japão) - 7ª Exposição de Belas Artes Brasil-Japão - prêmio aquisição1985 - Rio de Janeiro RJ - 7ª Exposição de Belas Artes Brasil-Japão - prêmio aquisição1985 - São Paulo SP - 7ª Exposição de Belas Artes Brasil-Japão, na Fundação Brasil-Japão - prêmio aquisição1985 - São Paulo SP - 3º Salão Paulista de Arte Contemporânea, na Fundação Bienal1985 - Tóquio (Japão) - ª Exposição de Belas Artes Brasil-Japão - prêmio aquisição1986 - México - Bienal Ibero-Americana do México1986 - São Paulo SP - Arte na História da Imigração Japonesa, no Masp1987 - São Paulo SP - 18 Contemporâneos, na Dan Galeria1988 - Curitiba PR - Coletiva, na Galeria Ida e Anita1988 - Pequim (China) - 1ª Exposição Brasil-China, na Galeria de Belas Artes da China1988 - São Paulo SP - 15 Anos de Exposição de Belas Artes Brasil-Japão, na Fundação Mokiti Okada M.O.A.1988 - São Paulo SP - Vida e Arte dos Japoneses no Brasil, no Masp1991 - Chicago (Estados Unidos) - Coletiva, no Chicago Expocenter1993 - São Paulo SP - Exposição Luso-Nipo-Brasileira, no MAB-FAAP1995 - Niigata (Japão) - Exposição dos Pintores Nipo-Brasileiros Contemporâneos, no The Niigata Prefectual Museum of Modern Art1995 - São Paulo SP - Brasil Japão Arte, na Fundação Mokiti Okada M.O.A.1995 - Tokushima (Japão) - Exposição dos Pintores Nipo-Brasileiros Contemporâneos, no Centro Cultural de Tokushima1996 - Gifu (Japão) - Exposição dos Pintores Nipo-Brasileiros Contemporâneos, no The Museum of Fine Art Gifu1996 - São Paulo SP - Exposição dos Pintores Nipo-Brasileiros Contemporâneos, no Masp1996 - Tóquio (Japão) - Exposição dos Pintores Nipo-Brasileiros Contemporâneos, no Azabu Art Museum1997 - Jacareí SP - Exposição dos Pintores Nipo-Brasileiros Contemporâneos, na Oficina de Artes Santa Helena1998 - Belo Horizonte MG - Mostra Internacional Itinerante Japão-Brasil, na Fundação Clóvis Salgado. Palácio das Artes1998 - Ipatinga MG - Mostra Internacional Itinerante Japão-Brasil1999 - Brasília DF - Mostra Internacional Itinerante Japão-Brasil, no Ministério das Relações Exteriores1999 - São Paulo SP - Mostra Internacional Itinerante Japão-Brasil, no Masp2003 - Rio de Janeiro RJ - Projeto Brazilianart, na Almacén Galeria de Arte2004 - São Paulo SP - Exposição de Artistas Contemporâneos, no Esporte Clube Sírio2005 - São Paulo SP - Pequenas Grandes Obras, no Cultural Blue Life

Informações

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    • Lote Vendido
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Frete e Envio
  • TERMOS E CONDIÇÕES

    1. As obras que compõem o presente LEILÃO, foram cuidadosamente expertizadas pelos organizadores que, solidários com os proprietários das mesmas, se responsabilizam por suas descrições.

    2. Em caso eventual de engano na expertizagem de obras, comprovado por peritos idôneos, e mediante laudo assinado, ficará desfeita a venda, desde que a reclamação seja feita em até 5 dias após o término do leilão. Findo o prazo, não será mais admitidas quaisquer reclamação, considerando-se definitiva a venda.

    3. As obras estrangeiras serão sempre vendidos como Atribuídas.

    4. O Leiloeiro não é proprietário dos lotes, mas o faz em nome de terceiros, que são responsáveis pela licitude e desembaraço dos mesmos.

    5. Elaborou-se com esmero o catálogo, cujos lotes se acham descritos de modo objetivo. As obras serão vendidas NO ESTADO em que foram recebidas e expostas. Descrição de estado ou vícios decorrentes do uso será descrito dentro do possível, mas sem obrigação.Pelo que se solicita aos interessados ou seus peritos, prévio e detalhado exame até o dia do pregão. Depois da venda realizada não serão aceitas reclamações quanto ao estado das mesmas nem servirá de alegação para descumprir compromisso firmado.

    6. Os leilões obedecem rigorosamente à ordem do catalogo.

    7. Ofertas por escrito podem ser feitas antes dos leilões, ou autorizar a lançar em seu nome; o que será feito por funcionário autorizado.

    8. O Leiloeiro colocará a titulo de CORTESIA, de forma gratuita e confidencial, serviço de arrematação pelo telefone e Internet, sem que isto o obrigue legalmente perante falhas de terceiros.

    8.1. LANCES PELA INTERNET: O arrematante poderá efetuar lances automáticos, de tal maneira que, se outro arrematante cobrir sua oferta, o sistema automaticamente gerará um novo lance para aquele arrematante, acrescido do incremento mínimo, até o limite máximo estabelecido pelo arrematante. Os lances automáticos ficarão registrados no sistema com a data em que forem feitos. Os lances ofertados são IRREVOGÁVEIS e IRRETRATÁVEIS. O arrematante é responsável por todos os lances feitos em seu nome, pelo que os lances não podem ser anulados e/ou cancelados em nenhuma hipótese.

    Em caso de empate entre arrematantes que efetivaram lances no mesmo lote e de mesmo valor, prevalecerá vencedor aquele que lançou primeiro (data e hora do registro do lance no site), devendo ser considerado inclusive que o lance automático fica registrado na data em que foi feito. Para desempate, o lance automático prevalecerá sobre o lance manual.

    9. O Leiloeiro se reserva o direito de não aceitar lances de licitante com obrigações pendentes.

    10. Adquiridas as obras e assinado pelo arrematante o compromisso de compra, NÃO MAIS SERÃO ADMITIDAS DESISTÊNCIAS sob qualquer alegação.

    11. O arremate será sempre em moeda nacional. A progressão dos lances, nunca inferior a 5% do anterior, e sempre em múltiplo de dez. Outro procedimento será sempre por licença do Leiloeiro; o que não cria novação.

    12. Em caso de litígio prevalece a palavra do Leiloeiro.

    13. As obras adquiridas deverão ser pagas e retiradas IMPRETERIVELMENTE em até 48 horas após o término do leilão, e serão acrescidas da comissão do Leiloeiro, (5%). Não sendo obedecido o prazo previsto, o Leiloeiro poderá dar por desfeita a venda e, por via de EXECUÇÃO JUDICIAL, cobrar sua comissão e a dos organizadores.

    14ª. As despesas com as remessas dos lotes adquiridos, caso estes não possam ser retirados, serão de inteira responsabilidade dos arrematantes. O cálculo de frete, serviços de embalagem e despacho das mercadorias deverão ser considerados como Cortesia e serão efetuados pelas Galerias e/ou Organizadores mediante prévia indicação da empresa responsável pelo transporte e respectivo pagamento dos custos de envio.

    15. O descumprimento destas condições pelo arrematante resultará na impossibilidade do mesmo alegar qualquer fim de direito, ficando eleito o foro do estado do Rio de Janeiro Comarca da Capital, para dirimir qualquer incidente alusivo à arrematação.

  • CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

    Todas as vendas são acrescidas da taxa do leiloeiro no valor de 5%.

    Pagamentos deverão ser feitos em dinheiro, depósito ou transferência bancária em conta a ser enviada por e-mail no último dia do leilão.

    Não aceitamos cartões de credito. Pagamentos nacionais e internacionais via PAYPAL poderão ser analisados.

    Em caso de cheque, as peças só serão entregues aos arrematantes após a compensação do mesmo. Por se tratar de leilões residências e/ou itinerantes, é de extrema importância, o pagamento e retirada das peças no prazo estipulado em nossa página inicial.

  • FRETE E ENVIO

    A Bauhaus poderá utilizar os correio e transportadoras para os envios e os valores correrão por conta dos arrematantes, que também poderão sugerir empresas de sua confiança. As despesas com retirada e remessa dos lotes, são de responsabilidade dos arrematantes. Podemos indicar transportadoras mas não fazemos cotações e nem

    nos responsabilizamos por qualquer dano que venha acontecer no transporte, à responsabilidade é de inteira e única da transportadora escolhida pelo arrematante.

    Enviamos também pelos correios até 1,00 m de extensão e 30 quilos.

    Ao termino de cada leilão depois de embalado e cotado as peças arrematadas, enviaremos atra