Peças para o próximo leilão

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  • COMMUNITY PLATE - Antigo porta mel em metal prateado e cinzelado com delicadas flores, interior em vidro vermelho. Alça com suporte para colher. Década de 40. Med. 16 x 14 x 10 cm e 15cm.
  • Escultura oriental de GUANYIN (Deusa da Compaixão) feita em material sintético branco. Med. 40 x 22 cm.
  • Lote com 12 peças, sendo 6 espátulas e seis espetos chineses em marfim ou osso. Med. 12 e 11 cm.
  • Lote com 11 antigos garfos chineses para petiscos em marfim ou osso, cabo decorado com figura de pássaro e flor. Med. 13 cm.
  • Lote com 6 delicadas e antigas colheres chinesas em marfim ou osso, com figuras de Mandarins no cabo. Med. 11.5 cm.
  • Antigo prato fundo em porcelana chinesa, decorado com flores e ideogramas sobre fundo amarelo e borda azul. Final do séc.XIX. Marca apócrifa no fundo. Med. 25 cm
  • JACQUES GARCIA (França, 1947) PARA  GRANDE PALAIS - REUNION DES MUSEES NACIONAUX (Reunião de Museus Nacionais - Grand Palais) - Conjunto de elegantes marcadores de lugar em metal folheado a prata no formato de folhas. Design criado pelo renomado design de interiores Jacques Garcia. No estojo original. Med. 9.5 cm e caixa 15 x 15 cm.SAIBA MAIS SOBRE ------>   https://www.grandpalais.fr/fr  e também ------> https://www.galeriemagazine.com/jacques-garcia-hotel-designs-opulent-paris/ ---->http://studiojacquesgarcia.com/   BIOGRAFIA: Jacques Garcia é sinônimo de luxo e ostentação. Criou os conceitos para os interiores do Tour Montparnasse em Paris, dos hotéis Le Méridien e do Royal Monceau à Paris. Também foi o arquiteto de interiores dos restaurantes do Hôtel Costes e Costes, do Hotel Majestic e do restaurante Fouquet's . Em 2006, ele redecorou o Hôtel Odéon Saint Germain em Paris. Ele comprou e restaurou o Château du Champ-de-Bataille na Normandia e se comprometeu a recriar e atualizar o grande jardim formal francês . 3Ele também se tornou um ávido colecionador de móveis e objetos de arte reais dispersos após a Revolução Francesa .Por suas realizações, foi nomeado comandante da Ordem das Artes e Letras e Cavaleiro da Ordem da Legião de Honra .
  • Duas pequenas esculturas em material sintético, sendo um buda e um netzuke erótico. Med. 6 cm.
  • Par de vaso floreira em vidro fosco moldado amarelo com pés azuis. Medindo o maior 12cm de diâmetro x 20cm de altura. Ambos com bicadinhos. Med. 20 e 11 cm.
  • ARTE MARACÁ ou TAPAJÔNICA - Antiga urna funerária antropomórfica em terracota. Período sugerido: 1000 D.C. Região do Amapá. Med. 14 x 12 x 10 cm. Peça para coleção.
  • Par de antigas esculturas de galos de briga em bronze cinzelado. Med. 24 x 18 x 13 cm.
  • Floreira no formato de tronco de árvore, pássaros e pequeno lago com ondulações em porcelana oriental (tipo pasta dura), esmalte BLANC DE CHINE, Sem marca. Possivelmente séc.XIX. Med. 23 x 22 x 22 cm. Pequeno restauro na cauda de um dos pássaros.
  • Par de antigos castiçais para três velas em bronze cinzelado. Pés no formato de patas de cabra. Séc.XIX.  Med. 31 x 21 x 10 cm.
  • Vaso em porcelana chinesa, período Republicano (1912 a 1949) decorado com damas da corte, árvores e pagodes delicadamente pintados em esmalte Yangcai sobre fundo rosa. Marca apócrifa no fundo. Med. 25 x 13 x 09 cm.
  • JOIAS DE CRIOULA: Brasil, Séc.XIX - Lote com três (3) peças, sendo duas figa em ouro e Azeviche  e pingente em marfim e ouro (sem argola). Medida da maior: 3.5 cm. O QUE É AZEVICHE? -------> Chamado o Âmbar-negro (jet, em língua inglesa) corresponde à resina fossilizada de árvores pertencentes à família Araucariaceae, (no Brasil chamado AZEVICHE) foi o material escolhido pela RAINHA VITÓRIA para confecção das joias do período final de seu reinado.  Inúmeras peças eram esculpidas e entalhadas para adornar joias em ouro e prata. Este modismo, chegou ao Brasil sendo logo adaptado à joalheria das Nobres Senhoras e posteriormente para joalheria de Crioulas. Durante o período vitoriano (1837-1901) foi utilizado na manufactura de jóias que se utilizavam em sinal de luto. A rainha Vitória ficou viúva aos 42 anos (1861) e, até falecer aos 81, permaneceu sempre de luto. Durante este longo período utilizou, ocasionalmente, jóias de âmbar-negro, contribuindo, assim, para a sua popularização. O espiritismo, as novelas góticas, o limbo, a morte, o luto, etc. foram temas muito populares durante o período vitoriano. Quando o seu interesse diminuiu, o âmbar-negro desapareceu dos mercados de joalharia. LEIA MAIS SOBRE: http://amodistadodesterro.com/luto-vitoriano-mementos/
  • LLADRÓ -  'MANDARIM STYLE type 343' - Original. Magnífico e raro (esgotado) vaso em porcelana espanhola decorada ao gosto Mandarim, alças no formato de esquilos. Marca na base, Med: 42cm. PREÇO NO SITE DA LLADRÓ: 1.490 EUROS  -----------> https://www.lladro.com/en_eu/mandarin-vase-type-343-en-eu-01004846.html  #lladro #espanishporcelain #porcelain #rare #oriental #antiguidade #venda #compra
  • Seis (6) taças em vidro iridiscente dito "carnival glass", com lapidação bico de jaca. Coluna sextavada. Base estrelada. Med.: 17 X 8 cm.
  • VIEUX PARIS - Antigo vaso em porcelana francesa decorada com pintura de pássaro, folhagens e frutos em policromia com realces a ouro, sobre fundo rosado. Sem marca. Alças moldadas. Med. 16 x 11cm.
  • JACQUES BARRABAND - 'Le Perroque Lori Novara'. Da publicação 'Histoire Naturelle des Perroquets' Paris: 1801-5.  Gravura em placa de cobre colorida à mão em muito bom estado. Emoldurada. Medida total com moldura: 56 x 48 cm. Jacques Barraband's (1767-1809 ) criou obras-primas da ilustração ornitológica francesa. Esses retratos impressionantes foram feitos para o distinto ornitólogo François Levaillant, que encarregou o artista de ilustrar suas obras marcantes na ornitologia africana, incluindo a pródiga e impressionante 'Histoire Naturelle des Perroquets'. Imagens de pássaros africanos eram populares na França do início do século 19, tanto por seu exotismo quanto pelo interesse pela África que as campanhas de Napoleão estavam gerando. A colaboração de Levaillant e Barraband representou um afastamento dos textos ornitológicos anteriores em sua ênfase na beleza e no luxo, com pássaros suntuosamente coloridos e perfeitamente representados. O projeto foi um empreendimento gigantesco, que exigiu mais de 300 aquarelas prontas. Além de sua beleza indiscutível, as gravuras de Barraband exibem uma precisão científica que poucos artistas ornitológicos alcançaram desde então. As gravações meticulosas e coloridas à mão nas publicações da Levaillant eram incomparáveis pelas modulações delicadas de tom e cor, linhas finas e desenho perfeito, tornando-as excepcionais em sua riqueza e variação tonal. Cada pena é descrita por dezenas de linhas paralelas, fornecendo detalhes notáveis e cores com textura natural. ESTE LOTE REPRESENTA UMA OPORTUNIDADE de adquirir gravuras espetaculares de um dos mais importantes artistas de história natural do século XIX. #jacquesbarraband #barraband #originalprint #rareprints #birdsprint #antiques #prints #gravuras #gravurasraras
  • JACQUES BARRABAND (1767-1809) - 'La Parruche a Large Queue J'age'. Da publicação 'Histoire Naturelle des Perroquets' Paris: 1801-5.  Gravura em placa de cobre colorida à mão em muito bom estado. Emoldurada. Medida total com moldura: 56 x 48 cm. VER COTAÇÕES ENTRE 1.200 e 5.600 dólares: ------> . https://aradergalleries.com/collections/jacques-barraband-1767-1809?page=1 ----------- Jacques Barraband's (1767-1809 ) criou obras-primas da ilustração ornitológica francesa. Esses retratos impressionantes foram feitos para o distinto ornitólogo François Levaillant, que encarregou o artista de ilustrar suas obras marcantes na ornitologia africana, incluindo a pródiga e impressionante 'Histoire Naturelle des Perroquets'. Imagens de pássaros africanos eram populares na França do início do século 19, tanto por seu exotismo quanto pelo interesse pela África que as campanhas de Napoleão estavam gerando. A colaboração de Levaillant e Barraband representou um afastamento dos textos ornitológicos anteriores em sua ênfase na beleza e no luxo, com pássaros suntuosamente coloridos e perfeitamente representados. O projeto foi um empreendimento gigantesco, que exigiu mais de 300 aquarelas prontas. Além de sua beleza indiscutível, as gravuras de Barraband exibem uma precisão científica que poucos artistas ornitológicos alcançaram desde então. As gravações meticulosas e coloridas à mão nas publicações da Levaillant eram incomparáveis pelas modulações delicadas de tom e cor, linhas finas e desenho perfeito, tornando-as excepcionais em sua riqueza e variação tonal. Cada pena é descrita por dezenas de linhas paralelas, fornecendo detalhes notáveis e cores com textura natural. ESTE LOTE REPRESENTA UMA OPORTUNIDADE de adquirir gravuras espetaculares de um dos mais importantes artistas de história natural do século XIX. -- #jacquesbarraband #barraband #originalprint #rareprints #birdsprint #antiques #prints #gravuras #gravurasraras

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