Peças para o próximo leilão

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  • Brasil, cerca de 1900 - Antigo colar tipo 'Marquesa' em prata de lei, cravejado com grandes pedras brancas lapidadas. Medida aberto: 45 x 6 cm.
  • TINGQUA (1809-1870) - ICONOGRAFIA CHINESA, Séc.XIX - Antiga e muito delicada pintura mandarim, aquarela sobre papel, retratando 'Senhor e seus Serviçais'; Med. 28 x 24 cm. Moldura 38,5 x 34 cm.  Artista de pinturas do comércio Chines ativo em Cantão durante a maior parte do século XIX. Seu estúdio foi talvez a fonte mais prolífica de pintura chinesa de exportação durante o século XIX. Ele foi um dos mais célebres artistas exportadores chineses da época. Suas aquarelas no gênero de pássaros e flores, cenas portuárias e interiores eram muito procurados. Localizada na Rua China 16, em Guangzhou, a escola se especializou em pinturas a guache e aquarela influenciadas pelas tradições artísticas ocidentais. Tingqua vinha de uma família de artistas chineses, cada um deles reconhecido por suas habilidades na pintura de cenas adequadas para o mercado de exportação. Seu pai, Guan Zuolin , frequentemente conhecido por seu nome ocidental, Spoilum , foi o primeiro artista identificável da escola de exportação cantonesa. Tingqua também era o irmão mais novo de Lamqua. Por volta de 1855, uma coleção substancial de pinturas Tingqua foi trazida de volta aos Estados Unidos pelo comerciante americano da China, Augustine Heard, que foi fundamental na introdução dessa arte na América. Eles agora estão localizados no Peabody Essex Museum, em Salem, Massachusetts. As características do estilo e da técnica de Tingqua são que o mar é denotado por linhas paralelas regulares, às vezes com ondulações em primeiro plano. As árvores eram representadas como grossos aglomerados de folhas verde-amareladas. Acima de tudo, o trabalho de Tingqua é talvez mais reconhecido por sua requintada caracterização da vida cotidiana e por seus detalhes excepcionais, precisão de pinceladas e concentração nos efeitos de luz. Em toda a sua arte, cada cena mostra lindamente a importância do comércio mundial com a China.
  • Muito raro VIDRO ROMANO, tipo LACRIMÁRIO ou VASO PARA LÁGRIMAS, período sugerido entre I a IV DC. moldado em vidro azul claro, alça em cabriolé. Iridescência natural provocada por reação das oxidações. Resíduos de escavação. Med. 9 cm. Peça rara no Brasil. Cotação internacional. SAIBA MAIS SOBRE OS PRECIOSOS VIDROS ROMANOS ---------> https://www.hisour.com/roman-glass-6913/
  • Muito raro VIDRO ROMANO, tipo LACRIMÁRIO ou VASO PARA LÁGRIMAS, período sugerido entre I a IV DC. Moldado em vidro azul claro, pescoço anelado e alça em cabriolé. Iridescência natural provocada por reação das oxidações. Resíduos de escavação. Med. 10 cm. Peça rara no Brasil. Cotação internacional. SAIBA MAIS SOBRE OS PRECIOSOS VIDROS ROMANOS ---------> https://www.hisour.com/roman-glass-6913/   #vidrosromanos #romanglass #arqueologia #arte #antiguidades #imperioromano
  • JAPÃO - Período Meiji, séc.XIX - Grande e muito bem executado medalhão confeccionado em cloisonné decorado com motivos florais, aves e Crisântemos na reserva central. Fundo azul. Detalhes em fios de prata. Alça para pendurar. Med. 45 cm de diâmetro. Algumas marcas do tempo.
  • CHINA - Antigo 'CONJOINED VASE' dito 'Vaso Gêmeo' em porcelana chinesa, decorado com IMORTAIS em esmaltes da Família Verde. Pegas laterais no formato de cabeças de elefantes. Marca e Reinado JIAJING (1796 - 1820 ). Med. 28 x 19 x 9 cm. #porcelanachinesa #jiajing #chineseart #chineseporcelain #china #antiguidades #leilao #qingdinasty #chineseart #chineseexportporcelain #imperialporcelain #auction
  • Antigo vaso chinês formato 'tianqiuping' em porcelana azul e branca (underglaze blue and white), esmalte azulado, decorado com Fênix, folhagens e flores. Final do séc.XIX. Marca apócrifa do período KANGXI no fundo. (ref. Handbook of Chinese marks (Gerald Davidson) Presença de black spots naturais da idade. Superfície levemente áspera e com oxidações do tempo. Presença de cinzas no esmalte. Altura. 32 cm. Acompanha base. Altura total: 35 cm.
  • NEO RENASCENÇA - Brasil, Séc.XIX - Excepcional mesa de jantar em JACARANDÁ maciço, toda esculpida a mão, bordas chanfradas, tampo sustentado por quatro grandes quimeras aladas, volutas, perolados e folhas de Acanto; trava central em x e pés bolacha. Tampo elástico (sem tábua extensora). Detalhes em dourado. Necessita limpeza. Med. 150 x 120 x 81 cm.
  • Rara 'Guampa' em prata brasileira, segunda metade do sec. XIX, Alt. copo 10 cm, alt. com alça 22 cm e alt. com corrente 85 cm. Peso líquido: 562g. contrastes presentes no Inventário de Marcas de Pratas Portuguesas e Brasileiras sendo pseudo contraste de Lisboa ( BR-21) usado no Rio de Janeiro, séc.XIX; contraste (BR-52) referente a 10 dinheiros (800 ml)  e marca do prateiro BR -152. Copo liso formato levemente cônico decorado com frisos cinzelados com rosetas, folhas de Acanto e arabescos, sustentado por hastes laterais reunidas ao topo por correntes. Suporte do bojo ladeado por cabeças de anjos.
  • Excepcional e muito rara caixa chinesa no formato 'INGOT' em madeira incisa e laqueada com as técnicas 'QIANGJIN' E 'TIANQI' iniciadas no período da dinastia Ming. Decorada com Dragão, Fênix, moedas e símbolos de prosperidade. MARCA do IMPERADOR WANLI (1563-1620) no fundo. Med. 25 x 18 x 10 cm.Possivelmente posterior do séc. XVIII / XIX. http://www.alaintruong.com/archives/2020/04/26/38234433.html ---------> http://www.alaintruong.com/archives/2018/02/20/36160685.html   ----------> https://www.sothebys.com/en/auctions/ecatalogue/2017/important-chinese-art-l17210/lot.149.html  --------> https://www.christies.com/en/lot/lot-6194573  .. #porcelanachinesa #sothebys  #chineseart #chineseporcelain #china #antiguidades #leilao #qingdinasty #chineseexportporcelain #chineselacquer #lacquer #
  • Grande e pesado vaso chinês em cerâmica com esmaltação SANCAI. Desenhos fitomórficos em relevo nas reservas centrais sobre belo fundo azul turquesa. Alças em volutas e morcegos da felicidade e longevidade nas laterais. Séc.XIX/XX. Sem marcas no fundo. Med. 65 x 38 x 28 cm #porcelanachinesa #sancai #chineseart #chineseporcelain #china #antiguidades #leilao
  • DEMETRIOS POLIORKETES (306-283 B.C.) - TETRADRACHMA (Tetradrachm) em PRATA - REINO DA MACEDÔNIA - 294 - 293 B.C., Med. 28 mm. Peso: 24 gramas. Nike, tocando trombeta e segurando estilis, à esquerda na proa da galera à esquerda / Poseidon Pelagaios à esquerda, preparando-se para lançar o tridente; Monograma HP para a esquerda, Labels para a direita. Não periciada. VER LINK ------> https://www.cngcoins.com/Coin.aspx?CoinID=255934  e também  https://davcoin.com/lot/printed-auction-40-lot-86  ... ENGLISH ---> KINGS of MACEDON. Demetrios I Poliorketes. 306-283 BC. AR Tetradrachm (28mm, 24 g) Salamis mint. Struck circa 300-295 BC. Nike, blowing trumpet and holding stylis, standing left on prow of galley left / Poseidon Pelagaios standing left, preparing to throw trident; HP monogram to left, labrys to right. Newell 18 (dies XV/ unlisted rev. die). VF, toned, a little off center, a few light marks.
  • Grande medalhão em porcelana chinesa, período Republicano (1912-1949), decorado ao centro com cena de damas da corte, pagode e árvores. Borda com flores e folhagens sobre fundo azul claro. Marca azul apócrifa no fundo. Diâmetro 37 cm. Mini restauro na borda.
  • CHINA, Período Republicano (1912-1949) - Antigo e delicado potiche GINGER JAR  na cor 'Amarelo Imperial' decorado com patos mandarim e flores de Lotus em esmaltes da Família Rosa. Pega da tampa esculpida no formato de duas quimeras ou cães de fó. Incomum marca de 8 caracteres em selo oval no fundo. Med. 15 cm.
  • TASHIRO MONZAEMON (1816-1900) conhecido pela marca HICHOZAN SHINPO - IMARI - ARITA - Final do Período EDO (cerca de 1860). Extremamente raro centro de mesa em porcelana japonesa Imari-Arita Iro-e Hichozan Shinpo no formato de naveta, decorado com borboletas e flores. Med.  26 x 32 x 21 cm. Hichozan é o nome comercial usado pelo fabricante e comerciante Tashiro Monzaemon que inclui fornos e outros fabricantes Arita principalmente para exportação, desde o final do período Edo até meados da era Meiji no século XIX. Tashiro Monzaemon de Honkôbira estava sob a autoridade do feudo Nabeshima. Por volta de 1855, os comerciantes chineses como Tashiro Monzaemon de Honkôbira obtiveram o feudo Nabeshima das autoridades para negociar diretamente com os varejistas no Japão, desenvolvendo assim o mercado interno, mas também o direito de negociar diretamente com o exterior, desenvolvendo assim o comércio internacional.Vários exemplos de porcelana com esta marca estão presentes em vários museus importantes, como o Museu Britânico ou o Museu de Tóquio.
  • RARO conjunto de colheres 12 APÓSTOLOS em prata alemã 800, contrastada e com as iniciais do prateiro JPC. Simbolizam a Última Ceia de Cristo na companhia dos Apóstolos. Med. 12.5 cm. Peso: 141 gramas. As colheres de apóstolo eram especialmente populares na Inglaterra, mas também eram encontradas em grande número na Alemanha e Italia. Originárias do início do século XV, na Europa, como colheres usadas à mesa em ocasiões solenes ( algumas vezes, o conjuntos continha a décima terceira, mostrando Jesus , geralmente sendo referida como a colher do 'Salvador' ou 'Mestre'). O Museu Britânico em Londres tem um conjunto de Inglaterra que data de 1536 que tem uma figura da Virgem Maria na colher XIII. 3 No século XVI se tornaram populares como presentes batismais para os afilhados. Em algumas comunidades, esta tradição continuou até pelo menos meados do século XX. Eles apareceram pela primeira vez como um legado no testamento de Amy Brent que, em 1516, legou "XIII espinhas silvestres de J'hu e os XII Apostells". Eles são mencionados pelos dramaturgos Ben Jonson , Thomas Middleton , Francis Beaumont e John Fletcher . Shakespeare se refere a isso em Henrique VIII , Ato 5, Cena 3, onde Cranmer se recusa a ser o patrocinador da criança Elizabeth por causa de sua falta de dinheiro. O rei Henrique zomba dele com "Venha, venha, meu senhor, poupe suas colheres".
  • SUZUYO SHOTEN (Ginga, Tokyo) Anos 20/30 - Antiga travessa Art Deco em Prata de lei, teor 950, bordas frisadas e recortadas. Contrastada e assinada SUZUYO. Med. 35 cm. Peso: 1145 gramas.
  • KUSHIGORO UYEDA - PRATA DE LEI FINA 970 e 950 - Conjunto para toucador composto por perfumeiro, duas caixas e uma calçadeira em prata de lei japonesa assinadas na tampa e no fundo K.UYEDA, contrastado '970' e também 950' padrão "antigo Sterling japonês". Peças numeradas. Peso líquido 600 gramas aproximadamente. Medidas: 11x 07 e 7 x 4 cm 15 x 8 x 8 cm e 22 cm. Item de importante diplomata brasileiro no exterior. SAIBA MAIS ----> Os UYEDA são provavelmente os mais antigos ourives japoneses ainda em atividade. Fundada em 1884 ainda está em atividade. Em 1923, a primeira loja foi inaugurada no Imperial Hotel em Tóquio, projetado pelo famoso arquiteto americano Frank Lloyd Wright. Entre os clientes  mais importantes de Uyeda estão as lendas do beisebol americanos BABE RUTH e JOE DIMAGGIO, a atriz MARILYN MONROE, o diplomata Henry Kissinger, o diplomata americano Edwin Reischauer entre outros. Após o grande terremoto de Kanto em 1923, a loja Uyeda foi transferida para o bairro de Yarakucho, localizado próximo ao distrito de Ginza.
  • MICHEL KHOURY - BRASIL, Séc.XX - Par de antigos candelabros para três(3) velas, estilo ROCAILLE, em prata de lei com contraste MK e prata 800. Sem enchimento. Medindo:  27 x 24 x 13 cm. Peso líquido: 3023 gramas. Sem enchimento.
  • CHINA, DINASTIA MING (Séc.XIV a XVII) - Excepcional caixa redonda em porcelana chinesa azul e branco (underglaze), esmalte com brilho opaco e levemente azulado, decorada com esmaltes vermelho ferro (Iron red) tendo como decoração ao centro, belíssimo dragão imperial de CINCO (5) garras e fênix (menor) entre belas nuvens e  no entorno flores de Lótus, encimadas por símbolos budistas como a carpa dupla, simbolo do infinito,concha,parasol, flor, entre outros. Montado em estrutura original de metal dourado recortado em pétalas e nas laterais, dois morcegos da prosperidade segurando as alças. No fundo, marca XUANDE (1425 to 1435) em double ring. Med. 20 x 10 cm. ENGLISH: Imperial round box decorated with underglaze blue and overglaze iron red enamel. A five-clawed dragon and phoenix in red iron overglaze enamel among blue clouds. Scred objects and lotus flowers around the border. There is double ring XUANDE mark on the base. #porcelanachinesa #mingporcelain #chineseartauction #mingdinasty  #wucai #chineseart #chineseporcelain #china #antiguidades #leilao #qingdinasty #chineseexportporcelain  #chineseimperialporcelain #chineseblueandwhite

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