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Quadros

MARTINOLLI (1938) - "Mulata", o.s.m., Assinado e datado 74 no c.i.d., Grande formato de 95 x 74 cm. Medida com moldura 100 x 80 cm. emoldurado. Fase antiga do pintor. SAIBA MAIS: Passa a infância e adolescência em Veneza, onde cursa a Accademia di Belle Arti di Venezia. Em 1965 passa a dedicar-se totalmente à pintura e muda-se para Nova York, onde trabalha como retratista, pintando figuras da alta burguesia americana, nobres e artistas. Em sua estada em Nova York tem contato com Salvador Dalí (1904 - 1989), este encontro o estimula e marca o desenrolar de sua carreira. Em 1971, volta a Itália e viaja para Bréscia e Ravena, onde dedica-se à pesquisa e à restauração de grandes afrescos da arte bizantina, sob a direção do Padre Renato Laffranchi. Criticas"(...) A arte, sincera ou não, só sobrevive quando é uma extensão natural de quem a faz. Enquanto não exterminarem o amor, artistas românticos como Sérgio Martinolli continuarão honestos. O universo pictórico de Sérgio Martinolli é, intencionalmente, feito de situações idealizadas. No seu mundo impossível crianças convivem com inacreditável ternura, com leões e outros animais sem nenhuma docilidade natural. (...) Sérgio ama a ambiguidade. (...) Os rostos são uma invenção muito pessoal de Sérgio Martinolli que também ´inventou´ um colorido saído do Art Nouveau e da Belle Epoque, iluminados feericamente por uma luz brilhante e romântica".Olney Kruse 7 pintores e suas tendências. São Paulo: Portal Galeria de Arte, 1985. "(...) Na selva tecnológica da metrópole, numa época de bruscas mutações em que a arte já foi flagelada e recriada de todas as formas, Martinolli continua apostando em seu sonho, que é o de abrir janelas para uma realidade outra, para um mundo poético onde o desejo e o lirismo não conhecem limitações, onde a paz finalmente é possível debaixo das cores da alegria e da esperança. Ele pinta o avesso deste mundo tragicamente concreto de crianças famintas e seres desesperados. (...) A linguagem de Martinolli é a mesma dos sonhos, dos mitos e das lendas: é a linguagem dos símbolos. (...) Criando como quem sonha acordado, construindo uma fantasia lúcida que nos estimula percepções e sentimentos acima do trivial, Martinolli nos devolve a dimensão do paraíso terrestre". Mário Margutti MARTINOLLI, Sérgio. Balada Mágica. Brasília: Performance Galeria de Arte, 1986.BiografiaSérgio Martinolli (Trieste Itália 1938). Pintor. Passa a infância e adolescência em Veneza, Itália, onde se forma oficial da Marinha e cursa a Accademia di Belle Arti di Venezia. Em 1965 passa a dedicar-se totalmente à pintura e muda-se para Nova York, onde trabalha como retratista, pintando figuras da alta burguesia americana, nobres e artistas. Em sua estada em Nova York tem contato com Salvador Dalí (1904 - 1989), este encontro o estimula e marca o desenrolar de sua carreira. Em 1971, volta a Itália e viaja para Bréscia e Ravena, onde dedica-se à pesquisa e à restauração de grandes afrescos da arte bizantina, sob a direção do Padre Renato Laffranchi.CronologiaExposições Individuais1967 - Zagreb (Iugoslávia) - Individual1967 - Pádua (Itália) - Individual, na Galeria Chiocciola1968 - Roma (Itália) - Individual, na Galeria Lo Scalone1968 - Rio de Janeiro RJ - Individual, na Galeria Fátima1970 - Rio de Janeiro RJ - Individual, na Galeria do Iate Clube1974 - São Paulo SP - Individual, na Galeria Chelsea1975 - Santos SP - Individual, na Galeria XV1975 - São Paulo SP - Individual, na Galeria O Sol1976 - Rio de Janeiro RJ - Individual, na Galeria Quadrante1976 - Belo Horizonte MG - Individual, na Galeria Ami1977 - Recife PE - Individual, na Galeria Picasso1977 - São Paulo SP -Individual, na Galeria Portal1978 - Belo Horizonte MG - Individual, na Galeria Ami1978 - Rio de Janeiro RJ - Individual, na Galeria do Iate Clube1978 - Rio de Janeiro RJ - Individual, na Galeria Casablanca1978 - Salvador BA - Individual, na Galeria Kattya1979 - Recife PE - As Crianças Fabulosas de Martinolli, na Galeria Picasso1979 - Natal RN - Individual, no Salão Nobre Palácio do Governo1979 - Recife PE - Individual, na Galeria Murilo Prado1979 - Brasília DF - Individual, na Galeria Oscar Seraphico1979 - Fortaleza CE - Individual, na Galeria Ideal Clube1979 - São Paulo SP - Individual, na Galeria Portal1980 - Recife PE - Individual, na Galeria Murilo Berardo1980 - Recife PE - Individual, na The British Country Club1980 - Rio de Janeiro RJ - Individual, na Galeria Realidade1981 - Porto Alegre RS - Individual, na Kraft Escritório de Arte1981 - Maceió AL - Individual, no Palácio Floriano Peixoto1982 - Vitória ES - Individual, na Galeria Emília Petinari Bastos1984 - Maceió AL - Individual, no Banco do Estado de Alagoas1985 - Rio de Janeiro RJ - Individual, na Galeria Borghese1985 - Nova Orleans (Estados Unidos) - Individual1986 - Brasília DF - Balada Mágica, na Performance Galeria de Arte1989 - Chapecó SC - Individual, na Anunciatta Galeria de Arte1990 - Recife PE - Individual, na Galeria Arte Maior1993 - Recife PE - Individual, na Galeria Arte Maior1995 - Coral Gables (Estados Unidos) - Individual, na The Embassy Gallery of International ArtExposições Coletivas1975 - Penápolis SP - 1º Salão de Artes Plásticas da Noroeste, na Fundação Educacional de Penápolis. Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Penápolis1976 - Trieste (Itália) - Congresso Europeu Dell'Arte Fantástica1977 - Gardone (Itália) - Festival dei Tre Laghi - medalha de ouro1979 - Genebra (Suíça) - Quinzena do Brasil, no Hotel Continental1980 - Colônia (Alemanha) - Brasilianishce Kunst, na Gallery Karstad1980 - Hanover (Alemanha) - Feira de Hanover - convidado especial1981 - Berlim (Alemanha) - Brasilianishce Kunst, no Consulado do Brasil1981 - Paris (França) - Mostra, no Centre Georges Pompidou1981 - Paris (França) - Mostra de Obras do Acervo do Banco do Brasil1988 - Flórida (Estados Unidos) - Coletiva, na Art Impressions Galery1991 - Paris (França) - Coletiva, no Banco do Brasil

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MARTINOLLI (1938) - "Mulata", o.s.m., Assinado e datado 74 no c.i.d., Grande formato de 95 x 74 cm. Medida com moldura 100 x 80 cm. emoldurado. Fase antiga do pintor. SAIBA MAIS: Passa a infância e adolescência em Veneza, onde cursa a Accademia di Belle Arti di Venezia. Em 1965 passa a dedicar-se totalmente à pintura e muda-se para Nova York, onde trabalha como retratista, pintando figuras da alta burguesia americana, nobres e artistas. Em sua estada em Nova York tem contato com Salvador Dalí (1904 - 1989), este encontro o estimula e marca o desenrolar de sua carreira. Em 1971, volta a Itália e viaja para Bréscia e Ravena, onde dedica-se à pesquisa e à restauração de grandes afrescos da arte bizantina, sob a direção do Padre Renato Laffranchi. Criticas"(...) A arte, sincera ou não, só sobrevive quando é uma extensão natural de quem a faz. Enquanto não exterminarem o amor, artistas românticos como Sérgio Martinolli continuarão honestos. O universo pictórico de Sérgio Martinolli é, intencionalmente, feito de situações idealizadas. No seu mundo impossível crianças convivem com inacreditável ternura, com leões e outros animais sem nenhuma docilidade natural. (...) Sérgio ama a ambiguidade. (...) Os rostos são uma invenção muito pessoal de Sérgio Martinolli que também ´inventou´ um colorido saído do Art Nouveau e da Belle Epoque, iluminados feericamente por uma luz brilhante e romântica".Olney Kruse 7 pintores e suas tendências. São Paulo: Portal Galeria de Arte, 1985. "(...) Na selva tecnológica da metrópole, numa época de bruscas mutações em que a arte já foi flagelada e recriada de todas as formas, Martinolli continua apostando em seu sonho, que é o de abrir janelas para uma realidade outra, para um mundo poético onde o desejo e o lirismo não conhecem limitações, onde a paz finalmente é possível debaixo das cores da alegria e da esperança. Ele pinta o avesso deste mundo tragicamente concreto de crianças famintas e seres desesperados. (...) A linguagem de Martinolli é a mesma dos sonhos, dos mitos e das lendas: é a linguagem dos símbolos. (...) Criando como quem sonha acordado, construindo uma fantasia lúcida que nos estimula percepções e sentimentos acima do trivial, Martinolli nos devolve a dimensão do paraíso terrestre". Mário Margutti MARTINOLLI, Sérgio. Balada Mágica. Brasília: Performance Galeria de Arte, 1986.BiografiaSérgio Martinolli (Trieste Itália 1938). Pintor. Passa a infância e adolescência em Veneza, Itália, onde se forma oficial da Marinha e cursa a Accademia di Belle Arti di Venezia. Em 1965 passa a dedicar-se totalmente à pintura e muda-se para Nova York, onde trabalha como retratista, pintando figuras da alta burguesia americana, nobres e artistas. Em sua estada em Nova York tem contato com Salvador Dalí (1904 - 1989), este encontro o estimula e marca o desenrolar de sua carreira. Em 1971, volta a Itália e viaja para Bréscia e Ravena, onde dedica-se à pesquisa e à restauração de grandes afrescos da arte bizantina, sob a direção do Padre Renato Laffranchi.CronologiaExposições Individuais1967 - Zagreb (Iugoslávia) - Individual1967 - Pádua (Itália) - Individual, na Galeria Chiocciola1968 - Roma (Itália) - Individual, na Galeria Lo Scalone1968 - Rio de Janeiro RJ - Individual, na Galeria Fátima1970 - Rio de Janeiro RJ - Individual, na Galeria do Iate Clube1974 - São Paulo SP - Individual, na Galeria Chelsea1975 - Santos SP - Individual, na Galeria XV1975 - São Paulo SP - Individual, na Galeria O Sol1976 - Rio de Janeiro RJ - Individual, na Galeria Quadrante1976 - Belo Horizonte MG - Individual, na Galeria Ami1977 - Recife PE - Individual, na Galeria Picasso1977 - São Paulo SP -Individual, na Galeria Portal1978 - Belo Horizonte MG - Individual, na Galeria Ami1978 - Rio de Janeiro RJ - Individual, na Galeria do Iate Clube1978 - Rio de Janeiro RJ - Individual, na Galeria Casablanca1978 - Salvador BA - Individual, na Galeria Kattya1979 - Recife PE - As Crianças Fabulosas de Martinolli, na Galeria Picasso1979 - Natal RN - Individual, no Salão Nobre Palácio do Governo1979 - Recife PE - Individual, na Galeria Murilo Prado1979 - Brasília DF - Individual, na Galeria Oscar Seraphico1979 - Fortaleza CE - Individual, na Galeria Ideal Clube1979 - São Paulo SP - Individual, na Galeria Portal1980 - Recife PE - Individual, na Galeria Murilo Berardo1980 - Recife PE - Individual, na The British Country Club1980 - Rio de Janeiro RJ - Individual, na Galeria Realidade1981 - Porto Alegre RS - Individual, na Kraft Escritório de Arte1981 - Maceió AL - Individual, no Palácio Floriano Peixoto1982 - Vitória ES - Individual, na Galeria Emília Petinari Bastos1984 - Maceió AL - Individual, no Banco do Estado de Alagoas1985 - Rio de Janeiro RJ - Individual, na Galeria Borghese1985 - Nova Orleans (Estados Unidos) - Individual1986 - Brasília DF - Balada Mágica, na Performance Galeria de Arte1989 - Chapecó SC - Individual, na Anunciatta Galeria de Arte1990 - Recife PE - Individual, na Galeria Arte Maior1993 - Recife PE - Individual, na Galeria Arte Maior1995 - Coral Gables (Estados Unidos) - Individual, na The Embassy Gallery of International ArtExposições Coletivas1975 - Penápolis SP - 1º Salão de Artes Plásticas da Noroeste, na Fundação Educacional de Penápolis. Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Penápolis1976 - Trieste (Itália) - Congresso Europeu Dell'Arte Fantástica1977 - Gardone (Itália) - Festival dei Tre Laghi - medalha de ouro1979 - Genebra (Suíça) - Quinzena do Brasil, no Hotel Continental1980 - Colônia (Alemanha) - Brasilianishce Kunst, na Gallery Karstad1980 - Hanover (Alemanha) - Feira de Hanover - convidado especial1981 - Berlim (Alemanha) - Brasilianishce Kunst, no Consulado do Brasil1981 - Paris (França) - Mostra, no Centre Georges Pompidou1981 - Paris (França) - Mostra de Obras do Acervo do Banco do Brasil1988 - Flórida (Estados Unidos) - Coletiva, na Art Impressions Galery1991 - Paris (França) - Coletiva, no Banco do Brasil

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  • TERMOS E CONDIÇÕES

    TERMOS E CONDIÇÕES:1.As obras que compõem o presente LEILÃO, foram analisadas pelos organizadores para verificar sua integridade e para proceder com descrições corretas e compatíveis. Ficando os proprietários das mesmas, responsáveis por suas procedências e informações. Serão aceitas obras de artistas nacionais PREFERENCIALMENTE acompanhadas de pelo menos um dos seguintes itens: Declaração ou certificado de autenticidade emitido pelo próprio artista, família ou autoridade que possua publico e notório conhecido de sua obra; Declaração de procedência, origem e/ou histórico da obra; Obras com referências bibliográficas, catálogos e registros em exposições, mostras e etc; Obras com cachês de galerias e etiquetas de leilões cuja a idoneidade seja inquestionável; Obras acompanhadas de fotos do próprio artista ao lado da mesma; Perícia feita por instituição e ou especialista; Nota fiscal ou recibo de compra. Temos a certeza que esta medida é fundamental para termos sempre em nossos leilões, as melhores obras pelos melhores preços.

    2. Em caso eventual de engano na análise das obras e jóas, tendo comprovado por peritos idôneos, e mediante laudo assinado, ficará desfeita a venda, desde que a reclamação seja feita em até 2 dias após o término do leilão. Findo o prazo, não será mais admitidas quaisquer reclamação, considerando-se definitiva a venda.

    3. As obras estrangeiras serão sempre vendidas como atribuídas.

    3.1 - Bolsas de grifes são vendidas conforme a descrição.

    4. O Leiloeiro não é proprietário dos lotes, mas o faz em nome de terceiros, ficando os mesmos e tão somente responsáveis, pela licitude e desembaraço dos mesmos.

    5. Elaborou-se com esmero o catálogo, cujos lotes se acham descritos de modo objetivo. As obras serão vendidas NO ESTADO em que foram recebidas e expostas. Descrição de estado ou vícios decorrentes do uso será descrito dentro do possível, mas sem obrigação da parte dos organizadores. Para tanto e para quaisquer esclarecimentos sobre o estado do lote, solicita-se aos interessados ou seus peritos, prévio e detalhado exame até o dia do pregão, assim como solicitar fotos, detalhes e em casos extremos, analises e perícias antes do pregão. Depois da venda realizada não serão aceitas reclamações quanto ao estado das mesmas nem servirá de alegação para descumprir compromisso firmado. Não nos responsabilizamos por restauros ou adaptações que não sejam vistas a olho nú e que não tenham sido previamente informadas.

    6. Os leilões obedecem rigorosamente à ordem do catalogo.

    7. Ofertas por escrito podem ser feitas antes dos leilões, ou autorizar a lançar em seu nome; o que será feito por funcionário autorizado.

    8. O Leiloeiro colocará a titulo de CORTESIA, de forma gratuita e confidencial, serviço de arrematação pelo telefone e Internet, sem que isto o obrigue legalmente perante falhas de terceiros.

    8.1. LANCES PELA INTERNET: O arrematante poderá efetuar lances automáticos, de tal maneira que, se outro arrematante cobrir sua oferta, o sistema automaticamente gerará um novo lance para aquele arrematante, acrescido do incremento mínimo, até o limite máximo estabelecido pelo arrematante. Os lances automáticos ficarão registrados no sistema com a data em que forem feitos. Os lances ofertados são IRREVOGÁVEIS e IRRETRATÁVEIS. O arrematante é responsável por todos os lances feitos em seu nome, pelo que os lances não podem ser anulados e/ou cancelados em nenhuma hipótese.

    Em caso de empate entre arrematantes que efetivaram lances no mesmo lote e de mesmo valor, prevalecerá vencedor aquele que lançou primeiro (data e hora do registro do lance no site), devendo ser considerado inclusive que o lance automático fica registrado na data em que foi feito. Para desempate, o lance automático prevalecerá sobre o lance manual.

    9. O Leiloeiro se reserva o direito de não aceitar lances de licitante com obrigações pendentes.

    10. Adquiridas as obras e assinado pelo arrematante o compromisso de compra, NÃO MAIS SERÃO ADMITIDAS DESISTÊNCIAS sob qualquer alegação.

    11. O arremate será sempre em moeda nacional. A progressão dos lances, nunca inferior a 5% do anterior, e sempre em múltiplo de dez. Outro procedimento será sempre por licença do Leiloeiro; o que não cria novação.

    12. Em caso de litígio prevalece a palavra do Leiloeiro.

    13. As obras adquiridas deverão ser pagas e retiradas IMPRETERIVELMENTE em até 72 horas após o término do leilão, sempre acrescidas de comissão do Leiloeiro (5%) e devidos impostos, que seguem no montante do valor total informado na cobrança. Não sendo obedecido o prazo previsto, o Leiloeiro poderá dar por desfeita a venda e, por via de EXECUÇÃO JUDICIAL, cobrar sua comissão e a dos organizadores. Feito o pagamento, o cliente terá um prazo máximo de um (1) mês para a retirada do local. Findo este prazo, o organizador considerará como desistência e reintegrará o item a um próximo leilão.

    14. As despesas com as remessas dos lotes adquiridos, caso estes não possam ser retirados, serão de inteira responsabilidade dos arrematantes. O cálculo de frete, serviços de embalagem e despacho das mercadorias deverão ser considerados como Cortesia e serão efetuados pelas Galerias e/ou Organizadores mediante prévia indicação da empresa responsável pelo transporte e respectivo pagamento dos custos de envio.

    15. O prazo para consignação é de 30 dias, sendo que, no caso de não ter sido realizada a venda neste período, o consignante deverá promover a retirada das peças no prazo de 30 dias seguintes, por sua conta e risco. Ao término deste contrato; exceto quando acordada por escrito, poderá haver renovação do mesmo, por mais 30 dias. Caso não seja observado o prazo acordado, a Bauhaus Leilões Auction House, Arts & Private Collections tem autorização para, a seu critério, promover a doação ou venda das peças, por meio de leilão, pela melhor oferta, não cabendo ao consignante qualquer reclamação posterior; firmando ao assinar, o conhecimento da cláusula presente. 16. O prazo limite para permanência dos lotes arrematados e pagos é de um mês a contar da data do envio do e-mail de cobrança. Poderão ser enviadas notificações ao longo deste prazo. Após este período, os lotes serão tranferidos para depósito de self storage e a casa cobrará taxa de permanência no valor de R$ 30,00 (Trinta Reais/semana por lote) para o custeio do espaço por mais um mês; findo o prazo e caso o lote não seja retirado, a casa poderá renegociar a peça, doar, vender, ou colocar novamente em leilão, não cabendo ao arrematante contestações posteriores. 17. O descumprimento destas condições pelo arrematante resultará na impossibilidade do mesmo alegar qualquer fim de direito, ficando eleito o foro do estado do Rio de Janeiro Comarca da Capital, para dirimir qualquer incidente alusivo à arrematação. 18. ATENÇÃO: Todos os lotes com valor entre R$ 10,00 e R$ 50,00 serão vendidos no estado em que se encontram, não sendo admitidas reclamações posteriores quanto a divergência ou falta de informações nas descrições e sem a hipótese de devolução dos mesmos.

  • CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

    O PRAZO MÁXIMO PARA O PAGAMENTO É DE NO MÁXIMO CINCO (5) DIAS Após o término do pregão. Todas as vendas são acrescidas da taxa do leiloeiro no valor de 5%. Os pagamentos deverão ser feitos em dinheiro, depósito ou transferência bancária IDENTIFICADAS, na conta informada e comprovantes deverão ser enviados SOMENTE para o e-mail bauhausleiloes@gmail.com ou pelo painel. Em caso de cheque, as peças só serão entregues após a compensação do mesmo. ACEITAMOS cartão de crédito via PAYPAL (juros 3.5%). ACEITAMOS PAGAMENTOS INTERNACIONAIS EM DOLAR E EURO VIA TRANSFERWISE.We accept PAYPAL to national and international sales.

  • FRETE E ENVIO

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    Não serão aceitas desistências devido custos de valores de frete.

    As remessas seguirão para os CORREIOS duas vezes por semana, somente após o recebimento dos comprovantes de pagamento de lote e frete via email. O comprador poderá optar por envios via transportadoras, onde a solicitação de orçamentos e valores são negociados pelo comprador.